04 abr 2017 | 00:43:53

Efervescente larga e acaba na Prova Especial Old Master

Filha do nacional Acteon Man desacatou os machos na principal prova da "noturna"


Efervescente deixou os machos para trás na PE Old Master

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada nessa segunda-feira (3), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Old Master, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pela fêmea Efervescente, 6 anos, filha de Acteon Man e Jacana (Woodman), de criação de Aluizio Merlin Ribeiro e propriedade do Stud 30 de Junho.

Com Marcelo Gonçalves "up", Efervescente tomou a ponta logo após a partida. Hot Acteon (Acteon Man) era a segunda, acionando Kawara (Cape Town) em terceiro. O favorito Departure Time (Public Purse) corria em quarto, ao passo que Sauvignon Blanc (Vettori) e Velho Fenômeno (Redattore) disputavam o quinto.

Sem alterações na reta oposta, o lote ingressou na reta final com Efervescente adiantada 2 corpos em relação a Hot Acteon. Por fora desta, porém, apareciam com boa ação Kawara e Departure Time. A dupla, a partir dos 500 finais, começou a ensaiar uma carga para cima da ponteira, que a ferro e fogo se defendia dos avanços adversários.

E acusando, acima de tudo, grande valentia, Efervescente aparou, até o disco, as ameaças levadas a efeito pela dupla de machos. No melhor estilo "a canto chorado", Efervescente chegou ao disco 1/2 corpo à frente de Departure Time, finalizando Kawara (2 e 1/4) em terceiro. Completaram o placar: Hot Acteon (6) e Dico Zaia (por Implexo, 6 e 1/4).

Depois chegaram Sauvignon Blanc, Questor Maximus e Velho Fenômeno. Tinindo foi retirado nos serviços de alinhamento.

Treinada por Jairo Borges, Efervescente obteve a sua décima terceira vitória em 38 corridas. Também ganhadora das Provas Especiais Off The Way, Tirolesa e Timão, Efervescente correu a distância em 2:01.12.

Mais notícias

Com Moreira brilhando e chileno em terceiro, Hong Kong Derby chama atenção dos brasileiros

Um dos momentos mais importantes do turfe asiático marcou outra conquista, de grande expressão, para a carreira do bridão brasileiro. Com o chileno Panfield (ex Look Pen) finalizando em terceiro, atenções dos investidores devem intensificar-se sobre animais sul-americanos.

Niobio só faz ganhar em Porto Alegre

Velocista do Stud Sion segue invicto, no Cristal. Desta feita, venceu o Clássico Santos Dumont.

Criação: Jockey Club projeta 19.200 nascimentos para 2021, nos Estados Unidos

Caso confirmada, projeção representará a primeira temporada de reprodução, com menos de 20.000 nascimentos, no país, desde 1965.