05 maio 2019 | 08:18:50

El Bacan conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Arenático do Stud Parente Sobral venceu, com facilidade, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – RFR/Perfimax (L).


El Bacan venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Prova destinada a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – RFR/Perfimax (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado no sábado (4), em Cidade Jardim. Venceu El Bacan, 6 anos, filho de Amigoni e Aracelia (Dodge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Parente Sobral.

Com Wesley da Silva Cardoso “up”, El Bacan vigiou, de perto, o ritmo emplacado por Secreto Di Donna (Bandido Secreto) e Ziska Blade (Blade Prospector). Na reta final, quando colocado para correr, não deu qualquer chance aos adversários. Obteve firme e fácil vitória, correndo mais próximo dos ponteiros, inclusive, do que costuma fazer, na Gávea – onde aciona, na maioria das vezes, no fundo do pelotão.

Super Academy (Inexplicable), que largou praticamente fora do páreo, argolou a segunda colocação, em corrida de recuperação, finalizando 4 corpos e ¾ atrás de El Bacan. Ponta e dupla do treinador Adélcio Menegolo, radicado na serra fluminense.

Ziska Blade (5 e ¾), Fort Red (por Redattore, 6 e ½) e Ultra-Rápido (por Refuse To Bend, 7 e ¼) completaram o marcador. A seguir, Secreto Di Donna, Foll’s-Quirk, Pioppo e Hot-Quartz.

El Bacan conquistou sua oitava vitória (primeira clássica) em 37 saídas. Tempo de 1:09.66, com finais de 23.15 e 11.73.

Mais notícias

Pela segunda vez, Arrogate é aclamado o melhor do mundo. Arco, a melhor corrida.

Federação Internacional de Autoridades Hípicas condecorou, em Londres, o melhor animal e a melhor prova, do turfe internacional, em 2017. Arrogate voltou a liderar o ranking. Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), também pela segunda vez, restou reconhecida como a prova mais qualificada do mundo.

EUA: Justify My Love vence handicap de US$ 100 mil em Indianapolis

Brasileira do Stud RDI/Bonne Chance Farme conquistou sua segunda vitória nos Estados Unidos.

Na segunda-feira pós GP Brasil, o I Seminário de Turfe Brasileiro

Evento será realizado no Salão de Eventos do Jockey Club Brasileiro.