26 nov 2017 | 20:48:26

El Zorro resiste a Fantastic Boy no Clássico Ghadeer (L)

Potro do Stud B L conquistou primeira vitória clássica de sua campanha.


El Zorro manteve uma cabeça de vantagem à frente de Fantastic Boy

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Ghadeer (L), em 2.000m na pista de grama (macia, com 9m de cerca móvel), marcou a vitória de El Zorro, filho de Drosselmeyer e Love Tune (Our Emblem), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud B L.

Conforme esperado, Fearofgod (Mellon Martini) assumiu a primeira colocação. Terminada a diminuta reta da direita, Imperador Acteon (Acteon Man) forçou sobre o ponteiro. Sem conseguir desalojá-lo, porém, passou a correr em segundo. Aficionado (Lord Marcos) corria em terceiro. Lawcourt (Soldier of Fortune) e El Zorro encerravam o lote dos cinco primeiros.

Favorito dos apostadores, Fantastic Boy (Wild Event), que adiante postularia o protagonismo do páreo, corria na oitava e penúltima colocação.

Sempre com Feaorfgod mandando e desmandando na prova, o pelotão completou a reta oposta e também a curva. Na reta de chegada, Aficionado partiu para cima de Feaorfogod, enquanto que El Zorro e Lawcourt avançavam, emparelhados, nas posições subsequentes. Sacado por fora de Lawcourt, Fantastic Boy, muito embora já atropelando, ainda trazia o jóquei, Ângelo Márcio Souza, em pé, nos estribos.

Somente na seta dos 200 finais, enquanto El Zorro e Aficionado brigavam pela ponta, Fantastic Boy restou, finalmente, acionado. O castanho, então, ingressou na briga pela primeira colocação. A 100 metros do disco, Leandro Henrique passou o chicote para a mão canhota e aproximou El Zorro de Fantastic Boy, que avançava. No lance, El Zorro empregou seus últimos esforços para alcançar o disco uma cabeça à frente de Fantastic Boy. Após o páreo houve reclamação do jóquei de Fantastic Boy. A comissão de corridas, todavia, confirmou o resultado da pista.

Aficionado (1 e ¾), Montparnasse (Dubai Dust, 3) e Lawcourt (3 e ¼) completaram o marcador. Depois, Faro Certo, Fearofgod, Imperador Acteon e Hubili. Não correu: Quiron.

Inscrição de Manoel Paulo, El Zorro obteve a segunda vitória em 5 corridas. No primeiro êxito clássico, o castanho percorreu a distância em 2:03.70.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (70ª edição)

Bernanrdo Pinheiro segue em evidência, em Dubai. Imagem: Divulgação H.R.A. DUBAI BERNARDO PINHEIRO: Sendo o destaque da semana, em Dubai, o brasileiro venceu duas das três principais disputas da semana. Iniciando na prova de abertura da reunião do dia 24, com Najm Al Wathba (vídeo abaixo), Bernardo foi para a foto no Bani Yas Presented By The Crown Palm (G2),... [continua ]

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]

Quetin Blue confirma favoritismo em Cidade Jardim

Corredora do Stud Barreiro venceu a Prova Especial Franco Clemente Pinto e Franco Clemente Pinto Junior.