07 fev 2021 | 18:13:00

Ele pratica “outro esporte”: Pimper’s Paradise dá show no GP Escorial (G3)

Super craque do Haras Doce Vale não corria desde a vitória no GP Brasil (G1) do ano passado.


Pimper's Paradise: um super craque

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Pimper’s Paradise na raia é motivo de deleite para turfistas de todos os cantos. Neste domingo (7), o super craque do Haras Doce Vale voltou a entrar em ação para vencer pela segunda vez, numa atuação esplendorosa, o Grande Prêmio Escorial (G3), em 2.000m na pista de grama (pesada), com chamada aberta à disputa de animais de 3 e mais anos, no Jockey Club Brasileiro.

Fazendo frente a um trio de ferro, numa missão das mais ingratas, Natureza Divina assumiu o papel de ponteira. Olympic Impact era o segundo, 2 corpos atrás da única égua do páreo. Cerca de 5 corpos distante de Oympic Impact, vinha George Washington. Pimper’s Paradise era o quarto e último.

Na curva, o lote aglomerou-se, transformando-se numa fila indiana. De Natureza Divina para Pimper’s Paradise não havia 5 corpos. Quando os competidores alcançaram a reta final, Pimper’s Paradise foi levado a meio de raia por um Alexandre Correia de posição alta e com a mesma preocupação de um monge budista. Olympic Impact e George Washington seguiam de fogo aberto para cima de Natureza Divina.

Colocado para correr, nos últimos 400 metros, Pimper’s Paradise, tal qual ocorrido em outras ocasiões, deu a impressão de correr uma prova à parte, praticar um esporte diverso daquele executado pelos adversários. Deslizando na raia da Gávea, ele passou, sem briga, pelo trio que vinha à frente, para conquistar, em estilo de cânter, uma firme e fácil vitória.

Olympic Impact foi o segundo a 4 corpos e ½. George Washington e Natureza Divina depois.

Mantido em excelente estado por Venâncio Nahid, Pimper’s Paradise (com 5 anos, sendo um filho de Put It Back e Bye Bye Caroline, por Royal Academy), que não corria desde sua vitória no GP Brasil (G1), disputado em setembro do ano passado, obteve a 7ª vitória (5ª clássica) em 11 saídas.

Tempo de 2:03.91.

Mais notícias

Ganhadora do Suckow, Gata Y Flor será exportada

Filha de Forestry venceu, dentre outros páreos, a prova máxima de velocidade da Gávea.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (41ª edição)

Batalhando e vencendo, nos EUA, Thiago Canuto foi para a foto com Hink's Paladin. Imagem: Belterra Park ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Atuando em Belterra Park, Thiago teve mais uma semana vitoriosa. No dia 6, por ocasião do sexto páreo, com Hink's Paladin, o brasileiro venceu bela carreira, batendo por 3 corpos a segunda força da disputa, Dudley. LUAN MACHADO... [continua ]

La Special Polly comanda dobrada do Stud Scüdeller na PE Soberbo

Potranca do Stud Scudeler é filha do nacional Que Fenômeno.