27 jun 2020 | 19:46:31

Eliz do Jaguarete dá o tom no GP Presidente João Carlos Leite Penteado (G3)

Defensora do Stud Jaguarete atropelou com sucesso para conquistar nova vitória clássica.


Eliz do Jaguarete venceu nova prova clássica

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Outra atração da movimentada jornada, em São Paulo, o Grande Prêmio Presidente João Carlos Leite Penteado (G3), em 1.400m na pista de areia (encharcada), para fêmeas de 2 e mais anos, foi vencido por Eliz do Jaguarete, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Dona De Fé (Basim), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Best Magee, pelo interno da pista, foi a primeira a aparecer. Mais abertas, Love You More e Highter Talent avançavam sendo que, ao traçarem a diagonal, ultrapassaram Best Magee e travaram disputa pelo primeiro posto. Itagiba e Madame Indy completavam o grupo das 5 primeiras.

Maikon Mesquita mantinha Eliz do Jaguarete em sexto, à espera da reta final.

Levada a meio de raia, na reta final, Love You More era atacada por Madame Indy, pelo lado de fora, e por Juju Popular, pelo lado de dentro. Nenhuma delas, porém, conseguiu chegar na ponteira, que somente viu sua vitória ser colocada em risco quando, nos últimos 200 metros, despontou a forte atropelada de Eliz do Jaguarete.

Nos últimos lances, Eliz do Jaguarete passou por Love You More, a quem bateu por ½ corpo. Juju Popular foi a terceira colocada. Prada e Best Magee completaram o marcador. Depois, Madame Indy, Higher Talent, Minneapolis e Itagiba.

Mário André é o treinador de Eliz do Jaguarete, que conquistou a quinta vitória (segunda clássica) em 8 saídas. Tempo de 1:21.58, com finais de 24.95 e 12.89.

Mais notícias

Criação: aos 11 anos, Sum of The Parts desfalca criação

Filho de Speighstown vinha realizando sua terceira temporada de monta, no Brasil.

Allez-Piaf conquista batismo clássico

Defensora do Stud Hole In One venceu o GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (gr.III).

Doutor Sureño tem suas últimas corridas definidas; no segundo semestre, a reprodução

Campeão do Stud Moema, que reparecerá no GP 14 de Março (G3) deste sábado, foi sindicalizado, com vistas de servir, no segundo semestre, em Bagé.