27 jun 2020 | 16:46:31

Eliz do Jaguarete dá o tom no GP Presidente João Carlos Leite Penteado (G3)

Defensora do Stud Jaguarete atropelou com sucesso para conquistar nova vitória clássica.

Eliz do Jaguarete venceu nova prova clássica

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Outra atração da movimentada jornada, em São Paulo, o Grande Prêmio Presidente João Carlos Leite Penteado (G3), em 1.400m na pista de areia (encharcada), para fêmeas de 2 e mais anos, foi vencido por Eliz do Jaguarete, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Dona De Fé (Basim), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Best Magee, pelo interno da pista, foi a primeira a aparecer. Mais abertas, Love You More e Highter Talent avançavam sendo que, ao traçarem a diagonal, ultrapassaram Best Magee e travaram disputa pelo primeiro posto. Itagiba e Madame Indy completavam o grupo das 5 primeiras.

Maikon Mesquita mantinha Eliz do Jaguarete em sexto, à espera da reta final.

Levada a meio de raia, na reta final, Love You More era atacada por Madame Indy, pelo lado de fora, e por Juju Popular, pelo lado de dentro. Nenhuma delas, porém, conseguiu chegar na ponteira, que somente viu sua vitória ser colocada em risco quando, nos últimos 200 metros, despontou a forte atropelada de Eliz do Jaguarete.

Nos últimos lances, Eliz do Jaguarete passou por Love You More, a quem bateu por ½ corpo. Juju Popular foi a terceira colocada. Prada e Best Magee completaram o marcador. Depois, Madame Indy, Higher Talent, Minneapolis e Itagiba.

Mário André é o treinador de Eliz do Jaguarete, que conquistou a quinta vitória (segunda clássica) em 8 saídas. Tempo de 1:21.58, com finais de 24.95 e 12.89.

Mais notícias

Criação: éguas cobertas por Roaring Lion têm prenhes confirmadas

Cavalo do Ano na Europa, em 2018, filho de Kitten’s Joy cumpre sua primeira temporada de monta.

Ler na íntegra

No sino, Mondragon conquista batismo clássico

Potro do Haras Figueira do Lago venceu o Clássico Ghadeer (L).

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Fernando Antonio Guidorzi Buffolo

Fernando Antonio Guidorzi Buffolo Faleceu nesta manhã (20), no Hospital Sirio Libanês, aos 48 anos, o sócio e ex-diretor do Jockey Club de São Paulo, Fernando Antonio Guidorzi Buffolo. Integrante de uma família que sempre esteve ligada ao turfe - é filho de Ernani Buffolo, também ex-diretor do JCSP e sobrinho do Dr. Ênio Buffolo, ambos titulares do Haras Moema... [continua ]

Ler na íntegra