04 jan 2020 | 19:04:25

Eliz do Jaguarete supera as mais velhas na PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Potranca do Stud Jaguarete obteve firme vitória.

Eliz do Jaguarete venceu com firmeza.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Baronesa Marie Blanche Von Leithner, em 1.600m na pista de areia encharcada (prova originalmente programada para a pista de grama), foi disputada neste sábado (4), em Cidade Jardim. Venceu Eliz do Jaguarete, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Dona de Fé (Basim), de criação e propriedade do Stud Jaguaretê.

Várias competidoras buscaram a ponta, após a partida. Eliz do Jaguarete, contudo, definiu-se em primeiro, sendo acossada por Hevea, Main Attraction e Guerra Nuclear.

Na abordagem da reta final, Eliz do Jaguarete passou a receber os avanços da companheira de farda, Duty do Jaguarete. Para cima das duas, a 400 metros do disco, partiu Surprising. Passando para segundo, Surprising chegou a dar impressão de que poderia desalojar Eliz do Jaguarete do posto principal. Sob a tocada de Zeferino Moura Rosa, porém, Eliz do Jaguarete defendeu-se, com sucesso, das investidas adversárias.

Surprising formou a dupla a 3 corpos e ¾. Duty do Jaguarete foi a terceira colocada. Hevea e História da Arte deram números finais ao marcador. A seguir, Love Letters, Main Attraction, Honorável Bisca, Guerra Nuclear e Moon Glow. Allez-Piaf foi retirada após a mudança de raia.

Treinada por Mário André, Eliz do Jaguarete passa a somar 3 primeiros lugares em 4 saídas. Tempo de 1:35.34, com finais de 24.87 e 12.71.

Mais notícias

Japão: Invicta, Daring Tact abre a tríplice coroa e desponta como nova estrela local

Filha de Epiphanea bateu a favorita Resistencia no Oka Sho (G1), em Hanshin.

Ler na íntegra

Englightened encerra a festa na Prova Especial Clackson

O chamado "São Paulinho" ficou com corredor do Stud Regina Quintella

Ler na íntegra

Dark Bobby dá show entre os milheiros

Arenático do Stud Stabile Quintella produziu exibição de luxo no Clássico Governador do Estado (L).

Ler na íntegra