04 jan 2020 | 19:04:25

Eliz do Jaguarete supera as mais velhas na PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Potranca do Stud Jaguarete obteve firme vitória.


Eliz do Jaguarete venceu com firmeza.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Baronesa Marie Blanche Von Leithner, em 1.600m na pista de areia encharcada (prova originalmente programada para a pista de grama), foi disputada neste sábado (4), em Cidade Jardim. Venceu Eliz do Jaguarete, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Dona de Fé (Basim), de criação e propriedade do Stud Jaguaretê.

Várias competidoras buscaram a ponta, após a partida. Eliz do Jaguarete, contudo, definiu-se em primeiro, sendo acossada por Hevea, Main Attraction e Guerra Nuclear.

Na abordagem da reta final, Eliz do Jaguarete passou a receber os avanços da companheira de farda, Duty do Jaguarete. Para cima das duas, a 400 metros do disco, partiu Surprising. Passando para segundo, Surprising chegou a dar impressão de que poderia desalojar Eliz do Jaguarete do posto principal. Sob a tocada de Zeferino Moura Rosa, porém, Eliz do Jaguarete defendeu-se, com sucesso, das investidas adversárias.

Surprising formou a dupla a 3 corpos e ¾. Duty do Jaguarete foi a terceira colocada. Hevea e História da Arte deram números finais ao marcador. A seguir, Love Letters, Main Attraction, Honorável Bisca, Guerra Nuclear e Moon Glow. Allez-Piaf foi retirada após a mudança de raia.

Treinada por Mário André, Eliz do Jaguarete passa a somar 3 primeiros lugares em 4 saídas. Tempo de 1:35.34, com finais de 24.87 e 12.71.

Mais notícias

Provas brasileiras aptas a subir e descer na graduação: um desafio de todos

Brasil conta com 18 corridas aptas a terem seu rating elevado, para 2021. Outras, porém, necessitam elevar pontuação para não sofrerem rebaixamento (Imagem: João Cotta).

Está chegando a hora: no sábado, a grande final da Copa Precocidade e Velocidade

Competidores disputarão mais de meio milhão de reais, em prêmios.

Gargalo’s Hill’s, o melhor na PE João Vieira

Defensor do Stud Az de Copas vingou na principal prova do dia, na Gávea.