04 jan 2020 | 22:04:25

Eliz do Jaguarete supera as mais velhas na PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Potranca do Stud Jaguarete obteve firme vitória.


Eliz do Jaguarete venceu com firmeza.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Baronesa Marie Blanche Von Leithner, em 1.600m na pista de areia encharcada (prova originalmente programada para a pista de grama), foi disputada neste sábado (4), em Cidade Jardim. Venceu Eliz do Jaguarete, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Dona de Fé (Basim), de criação e propriedade do Stud Jaguaretê.

Várias competidoras buscaram a ponta, após a partida. Eliz do Jaguarete, contudo, definiu-se em primeiro, sendo acossada por Hevea, Main Attraction e Guerra Nuclear.

Na abordagem da reta final, Eliz do Jaguarete passou a receber os avanços da companheira de farda, Duty do Jaguarete. Para cima das duas, a 400 metros do disco, partiu Surprising. Passando para segundo, Surprising chegou a dar impressão de que poderia desalojar Eliz do Jaguarete do posto principal. Sob a tocada de Zeferino Moura Rosa, porém, Eliz do Jaguarete defendeu-se, com sucesso, das investidas adversárias.

Surprising formou a dupla a 3 corpos e ¾. Duty do Jaguarete foi a terceira colocada. Hevea e História da Arte deram números finais ao marcador. A seguir, Love Letters, Main Attraction, Honorável Bisca, Guerra Nuclear e Moon Glow. Allez-Piaf foi retirada após a mudança de raia.

Treinada por Mário André, Eliz do Jaguarete passa a somar 3 primeiros lugares em 4 saídas. Tempo de 1:35.34, com finais de 24.87 e 12.71.

Mais notícias

Europa: produtos de Invencible Spirit dominam provas de G1 da nova geração

Ao todo, 3 provas de graduação máxima foram disputadas, em pistas europeias, no último fim de semana. Delas, duas foram vencidas por produtos do irlandês Invencible Spirit.

Em início de ano fantástico, Francisco Leandro encerra o bimestre com 118 vitórias

Jóquei brasileiro emplaca início de temporada avassalador, na Argentina. Tendo assinado a montaria de Raptor’s, se fará presente ao meeting das tríplices coroas e da Copa Precocidade e Velocidade, na Gávea.

Em Del Mar, uma Breeders' Cup - e tanto

Maior festival do turfe norte-americano reunirá animais que poderão fazer da versão 2025 do meeting algo inesquecível.