03 out 2020 | 16:32:47

Em atropelada fulminante, In Society supera Fast Jet Court

Potranca de Bet Gold Stud somou nova vitória de graduação máxima no GP Henrique de Toledo Lara (G1)


In Society alcançou Fast Jet Court no galão decisivo

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Disputado neste sábado (3), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1), em 1.800m na pista de grama (leve), para potrancas de 3 anos, marcou a 2ª prova da tríplice coroa. Em atropelada fulminante, venceu In Society, filha de Put It Back e Cinderella Joy (Van Nistelrooy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Bet Gold Stud.

Com duas parelhas presente ao lote, o ritmo mostrou-se mais acelerado do que o costume. Nova Zelândia (“faixa” de In Society) assumiu a ponta, correndo Flory do Jaguarete no seu encalço. As duas abriram cerca de 4 corpos à frente de Life Is Beautiful e Fiona do Jaguarete, que disputavam o terceiro. A candidata ao título, Fast Jet Court acionava em quinto, pelos paus.

Conhecedor das características – e do poderio – de sua conduzida, Marcos Ribeiro mantinha In Society na décima e última colocação.

No tiro direto, Flory do Jaguarete passou por Nova Zelândia, mas sem conseguir escapar, na dianteira. Foi presa fácil, na altura dos últimos 400 metros, para os arremates de Life Is Beautiful e Fast Jet Court – esta mais por fora. A candidata à tríplice coroa, aliás, dava toda a pinta de que, após dominar Life Is Beautiful, nos 300 finais, passaria a expandir sua vantagem, na primeira colocação. Ledo engano.

Entre as últimas colocadas até aquela altura, porque reservada para uma partida curta, In Society foi arrancada por fora de todas as suas adversárias. Emplacou, então, arremate violento. Veio buscar Fast Jet Court no galão decisivo, sacando ½ cabeça sobre Fast Jet Court. Life Is Beautiful, a ¾ de corpo, foi a terceira. Regal Lavínia e Fiona do Jaguarete completaram o marcador.

Houve reclamação de Life Is Beautiful contra Fast Jet Court e de Fiona do Jaguarete contra Life Is Beautiful. Ambas foram julgadas improcedentes.

Depois, Flory do Jaguarete, Che Bella Martini, Moonrise, Odete-Dete e Nova Zelândia.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, In Society passa a somar 3 vitórias em 7 corridas. Também vitoriosa no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), percorreu a distância na marca de 1:47.62.

Mais notícias

Mercado: Esfinge é negociada e seguirá para os Estados Unidos

Um dos destaques dentre as fêmeas da geração brasileira de 2013, Esfinge, filha de Wild Event e Kiss Me Dear (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Ghadeer (de propriedade de Antônio Landim Meirelles Quintella, Paulo César Peixoto de Castro e Sérgio Coutinho Nogueira), será enviada para os Estados Unidos nas próximas semanas. Em... [continua ]

Draque Fast inaugura a geração 2020 na Prova Especial Estreia

Potro de Rach Stud venceu a primeira corrida da geração, no país.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (58ª edição)

Manoel Nunes brilhou na Macau Gold Cup. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU MANOEL NUNES: Abrilhantando a importante reunião de Macau, no último dia 26, o brasileiro não foi a passeio e venceu a principal disputa da jornada: a Macau Gold Cup, a bordo de Sacred Magnate - fazendo vibrar sua legião local de fãs. RUAN MAIA: A exemplo de Nunes,... [continua ]