03 out 2020 | 19:32:47

Em atropelada fulminante, In Society supera Fast Jet Court

Potranca de Bet Gold Stud somou nova vitória de graduação máxima no GP Henrique de Toledo Lara (G1)


In Society alcançou Fast Jet Court no galão decisivo

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Disputado neste sábado (3), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1), em 1.800m na pista de grama (leve), para potrancas de 3 anos, marcou a 2ª prova da tríplice coroa. Em atropelada fulminante, venceu In Society, filha de Put It Back e Cinderella Joy (Van Nistelrooy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Bet Gold Stud.

Com duas parelhas presente ao lote, o ritmo mostrou-se mais acelerado do que o costume. Nova Zelândia (“faixa” de In Society) assumiu a ponta, correndo Flory do Jaguarete no seu encalço. As duas abriram cerca de 4 corpos à frente de Life Is Beautiful e Fiona do Jaguarete, que disputavam o terceiro. A candidata ao título, Fast Jet Court acionava em quinto, pelos paus.

Conhecedor das características – e do poderio – de sua conduzida, Marcos Ribeiro mantinha In Society na décima e última colocação.

No tiro direto, Flory do Jaguarete passou por Nova Zelândia, mas sem conseguir escapar, na dianteira. Foi presa fácil, na altura dos últimos 400 metros, para os arremates de Life Is Beautiful e Fast Jet Court – esta mais por fora. A candidata à tríplice coroa, aliás, dava toda a pinta de que, após dominar Life Is Beautiful, nos 300 finais, passaria a expandir sua vantagem, na primeira colocação. Ledo engano.

Entre as últimas colocadas até aquela altura, porque reservada para uma partida curta, In Society foi arrancada por fora de todas as suas adversárias. Emplacou, então, arremate violento. Veio buscar Fast Jet Court no galão decisivo, sacando ½ cabeça sobre Fast Jet Court. Life Is Beautiful, a ¾ de corpo, foi a terceira. Regal Lavínia e Fiona do Jaguarete completaram o marcador.

Houve reclamação de Life Is Beautiful contra Fast Jet Court e de Fiona do Jaguarete contra Life Is Beautiful. Ambas foram julgadas improcedentes.

Depois, Flory do Jaguarete, Che Bella Martini, Moonrise, Odete-Dete e Nova Zelândia.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, In Society passa a somar 3 vitórias em 7 corridas. Também vitoriosa no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), percorreu a distância na marca de 1:47.62.

Mais notícias

Uruguai: Tupungato ratifica condição de melhor milheiro de Maroñas

Brasileiro, de criação do Haras Dilema, venceu o Clásico Francisco Y Alberto Milia.

Agência do Stud Book no Paraná ganha novo espaço

Serviços e atendimentos serão prestados, a partir desta semana, já na nova sala disponibilizada no bloco da Rua Konrad Adnauer.

Argentina: Global Beauty supera Mirta na Copa de Plata (gr.I)

Prova de éguas da semana máxima argentina revelou vitória da filha de Global Hunter (descendente de Griffe de Paris).