10 nov 2018 | 15:50:33

Em atropelada irresistível, Ouro da Serra conquista o GP Governador do Estado (gr.II)

Defensor de Márcia Guidorzi Buffolo levou a melhor no embate dos milheiros.


Ouro da Serra atropelou com apetite.

Imagem: Marília Lemos

Ouro da Serra, 4 anos, filho de Agnes Gold e Lágrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade de Márcia Guidorzi Buffolo, conquistou, neste sábado (10), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Governador do Estado (gr.II), em 1.600m na pista de grama (leve).

Heroship (Pioneering) assumiu a ponta, após a partida. Journal Du Soir (Amigoni) corria em segundo. Designated Driver (Wild Event) disputava o terceiro com Ouro da Serra. Grand Cru (First American), Zorro (Vettori) e Kris Five (Christine’s Outlaw) depois.

Abordada a reta de chegada, Journal Du Soir passou a carregar sobre Heroship. Dando grande fila, o mais novo do lote chegou a emparelhar com o ponteiro, na altura dos 300 finais. De trás, porém, arremetiam, em bloco, Zorro, Ouro da Serra e Kris Five.

Com Heroship e Journal Du Soir diminuindo o ritmo, o protagonismo da carreira passou à briga travada entre Ouro da Serra, Zorro e Kris Five.

Numa chegada emocionante, Ouro da Serra – sob condução de Everton Pereira – derrotou Zorro por pescoço. Kris Five, que não corria desde maio, foi o terceiro, a 1 corpo e ¼. Journal Du Soir (2 e ¾) e Grand Cru (2 e ¾), separados por pequena diferença, completaram o marcador.

A seguir, Heroship e Designated Driver.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ouro da Serra obteve a quinta vitória em 14 apresentações. Vitorioso no GP Presidente do Conselho do Jockey Club de São Paulo (gr.III) e no Clássico Prefeito de São Paulo (L), percorreu a milha na marca de 1:33.59.

Mais notícias

Lucky Parts e És Divertida vencem as seletivas paulistas da Copa

Mais quatro nomes foram adicionados à final do dia 19 de março. Confira os resultados.

Etapa paulista do Leilão da Criação Nacional movimenta mais de R$ 2,7 milhões

Em 2 dias de evento, 95 produtos da geração 2015 foram leiloados no tattersall do Jockey Club de São Paulo

Nos moldes da "Pegasus", Australianos criam a "Everest", a mais rica corrida de grama do mundo

Após todo o sucesso, e repercussão, da primeira Pegasus World Cup (gr.I) nos Estados Unidos, o turfe australiano deverá, no segundo semestre de 2017 , emplacar empreitada semelhante. Está marcada para o dia 14 de outubro a The Everest, a ser disputada em Randwick Park, na distância dos 1.200 metros em pista de grama, e que ofertando uma bolsa de... [continua ]