Em chegada eletrizante, Ushuaia Ibiza vence o “Presidente da República” em recorde
Corredor do Stud Habeas Corpus superou Raiolux no GP Presidente da República (G2) – Panatlântica e derrubou o recorde de Eyjur. Trata-se de um filho do nacional Glória de Campeão.
Ushuaia Ibiza (por fora) prevaleceu, em final de emoção, assinalando o novo recorde da milha.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Numa chegada eletrizante, à altura da importância do páreo e dos animais inscritos, Ushuaia Ibiza, 3 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Beautiful Zuca (Elusive Quality), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Habeas Corpus, sagrou-se o campeão do Grande Prêmio Presidente da República (G2) – Planatlântica, em 1.600m na raia de grama (leve), disputado neste domingo (7), em Cidade Jardim, por produtos de 3 e mais anos.
Raiolux saiu feito um bólido do partidor. O favorito dos apostadores esfuziou na dianteira. Percebeu-se, desde cedo, porém, que Henderson Fernandes, “a ferro e fogo”, pedia por Ushuaia Ibiza. Este, ainda que tentando a ponta, restou posicionado em segundo, por Fernandes, diante do ímpeto inicial inabalável Raiolux.
Bien Sureño, que tentava o bicampeonato, vigiava o train alucinante, em terceiro, cerca de 5 corpos atrás da dupla. Tier Four, Play do Iguassu e Willie Hobo disputavam o quarto.
No tiro direto, Ushuaia Ibiza, desde cedo “balançado” por Henderson Fernandes, voltou a atacar Raiolux, que ainda trazia Jeane Alves tranquila, em seu dorso. Por dentro da dupla, Bien Sureño aproximava-se, em terceiro.
Faltando 400 metros para o disco, já era possível antever que a chegada do páreo reservava elevado grau de emoção ao público apostador. Além do “pega” travado entre Raiolux e Ushuaia Ibiza, Bien Sureño caçava uma passagem nas patas dos dois da frente.
Nos lances decisivos do páreo, Ushuaia Ibiza sacou pescoço de vantagem sobre Raiolux. Bien Sureño, que sofreu com uma reta terrível, teve de se contentar com o terceiro lugar, a 1 corpo. Pool Game e Play do Iguassu deram números finais ao marcador.
A seguir: Tier Four, Guapo do Jaguarete, Ofir, Willie Hobbo, Guanguer, Bobby Moore, Pingo (URU) e D’Yquem.
Treinado na serra fluminense por Luis Esteves, Ushuaia Ibiza conquistou a 4ª vitória (1ª clássica) de sua campanha, que é composta, agora, por 9 atuações.
Registrando 1:31.88 para a milha, Ushuaia Ibiza tornou-se o novo recordista da distância, em pista de grama, em Cidade Jardim. O antigo recorde havia sido cravado por Eyjur, justamente, nesse mesmo páreo, em sua versão 2005, no tempo de 1:32.26.
Mais notícias
A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani
A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]
Nesta quinta-feira (4), o I Encontro de Medicina Veterinária Equina do JCSP
Nesta quinta-feira (4), em Cidade Jardim, será realizado o I Encontro de Medicina Veterinária Equina do Jockey Club de São Paulo, reunindo palestras e debates voltados para a saúde de equinos e para o mercado. Participarão do Encontro, dentre outros nomes, o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch, e o médico veterinário, Diretor Administrativo da ABCPCC e... [continua ]

