10 ago 2025 | 19:13:22

Em corrida estupenda, Cold Heart entra terceiro no Grosser Preis von Berlin (G1)

Brasileiro da Fazenda Mondesir finalizou a 2 corpos e 3/4 do bicampeão da Breeders' Cup Turf (G1) - e, agora, bicampeão do páreo -, Rebel's Romance.


Rebel's Romance (centro) confirmou seu favoritismo; Cold Heart (dir.), a menos de 3 corpos do ganhador, finalizou em terceiro.

Imagem: Racingfotos.com

Numa das melhores atuações de um PSI brasileiro, na história do turfe europeu, Cold Heart, de criação e propriedade da Fazenda Mondesir, obteve, neste domingo (10), a terceira colocação do Grosser Preis von Berlin (G1).

A prova, disputada no Hipódromo de Hoppegarten, com dotação de € 155 mil, na distância dos 2.400 metros, foi vencida pelo seu favorito, o múltiplo ganhador de G1 Rebel's Romance. O filho de Dubawi e Minidress (Street Cry), de criação e propriedade da Godolphin, já havia vencido esse mesmo páreo, em 2022 - além de ter conquistado, por duas vezes, em sua campanha, a Breeders' Cup Turf (G1).

A despeito do imponente retrospecto do adversário, Cold Heart figurou com destaque, durante todo o páreo, alcançando o disco apenas 2 corpos e 3/4 atrás de Rebel's Romance. Este, conduzido por Billy Loughnane, acompanhou o ponteiro Junko (múltiplo ganhador graduado, incluindo o G1 da Hong Kong Vase) de perto, na segunda posição. No tiro direto, após encontrar em Junko elevada dose de resistência, Rebel's Romance sacou vantagem sobre o oponente a 100 metros do disco - derrotando-o por 3/4 de corpo.

Cold Heart, que ocupou o terceiro posto ao longo de todo o percurso, não perdeu contato com a dupla da frente, no tiro direto. Nos lances decisivos do páreo, inclusive, notou-se que o brasileiro descontava, progressivamente, a margem detida pelos referidos animais.

Atrás de Cold Heart, finalizaram três ganhadores clássicos locais: Nastaria (a 6 corpos do brasileiro), Straight e Narrativo.

Filho de Alpha e Netherlands (Point Given), Cold Heart (atualmente com 5 anos) foi conduzido por Andrasch Starke e é treinado por Peter Schiergen. Essa foi a sua 3ª corrida em solo alemão: na atuação anterior, ele havia escoltado Augustus no Grosser Hansa-Preis (G2). Até aqui, Cold Heart soma 6 primeiros lugares em 14 saídas, sendo que, no Brasil, sob os cuidados de Márcio Ferreira Gusso, venceu, dentre outros páreos, os Grandes Prêmios Derby Paulista (G1), Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de Sao Paulo (G3) e Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).

Já Rebel's Romance, com 7 anos, atinge a marca de 19 primeiros lugares (incluindo provas graduadas disputadas em 6 países diferentes) em 28 corridas. Treinado por Charlie Appleby, percorreu a milha e meia no tempo de 2:27.81.

Mais notícias

Nordstorm, um Glória de Campeão, vence o Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Defensor do Haras Nacional levou a melhor entre os velocistas.

Com Aramaayo, Ruan Maia levanta a Kranji Mile, em Singapura

Bridão brasileiro conquistou uma das mais importantes provas do turfe asiático.

Head Office não dá susto no GP Linneo de Paula Machado (G3)

Favorito entre os apostadores, corredor do Stud Alessio & Naela obteve outra vitória clássica.