26 jun 2021 | 17:36:22

Em corrida – inusitada – de alcance, Y Gold vence listed race

Velocista do Haras Free Way descende do nacional Skypilot.


Vinda de trás, Y Gold venceu com firmeza

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Égua veloz e sempre correndo em briga pela ponta, desde a largada, Y Gold, hoje (26), correu de modo distinto: em virtude de uma má largada, a potranca de 3 anos, filha do nacional Skypilot e Queen of Bage (Vettori), de criação e propriedade do Haras Free Way, acionou de alcance, no quilômetro gramado (raia leve) do Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), para éguas de 3 e mais anos. Resultado: primeiro ela.

Uma das mais novas do lote, Índice Fatal buscou a ponta logo após a largada. Pelos paus, contudo, Hamitbey também forçou, impedindo que Índice Fatal se destacasse, na primeira colocação. Fanny do Jaguarete era a terceira e Once Upon A Time a quarta.

Y Gold, em corrida de recuperação, alcançou o término do prolongamento da reta final ainda na sétima e última colocação.

Faltando 300 metros para o disco, quando Fanny do Jaguarete atacava Índice Fatal e dava grande “fila” de vitória, Y Gold surgiu atropelando, com pressão, pelo interno da pista. José Severo lançou a corredora pelo espaço existente entre Fanny do Jaguarete e Índice Fatal, tomando conta do páreo a 150 metros do disco.

Mantendo-se, com firmeza, na primeira posição, Y Gold deixou Fanny do Jaguarete, a ¾ de corpo, na segunda colocação. A favorita Nat King Cole avançou para ficar com o terceiro posto, finalizando Índice Fatal e English Squad no complemento do marcador.

A seguir, Once Upon A Time e Hamitbey.

Treinada pelo Mestre Eduardo Gosik, Y Gold obteve sua 4ª vitória (2ª clássica) em 10 corridas. Tempo de 55.05, com finais de 22.74 e 11.73.

Mais notícias

EUA: Some In Tieme e Vettori Kin anotados em G3 no Kentucky

Dupla brasileira competirá no River City Handicap (gr.III) de quinta-feira. Em 2003, Hard Buck obteve, no páreo, sua primeira vitória graduada no exterior.

Pimper's Paradise alcança a consagração no Grande Prêmio Brasil (G1)

Doce Vale, Venâncio Nahid e Alexandre Correia: as conexões vitoriosas do – craque – filho de Put It Back.

Tinindo, Jovem D'Alessandro vence mais uma em Porto Alegre

Filho de Point Given derrotou o veterano Qua Qua Qua no Clássico Estensoro