26 jun 2021 | 20:36:22

Em corrida – inusitada – de alcance, Y Gold vence listed race

Velocista do Haras Free Way descende do nacional Skypilot.


Vinda de trás, Y Gold venceu com firmeza

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Égua veloz e sempre correndo em briga pela ponta, desde a largada, Y Gold, hoje (26), correu de modo distinto: em virtude de uma má largada, a potranca de 3 anos, filha do nacional Skypilot e Queen of Bage (Vettori), de criação e propriedade do Haras Free Way, acionou de alcance, no quilômetro gramado (raia leve) do Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), para éguas de 3 e mais anos. Resultado: primeiro ela.

Uma das mais novas do lote, Índice Fatal buscou a ponta logo após a largada. Pelos paus, contudo, Hamitbey também forçou, impedindo que Índice Fatal se destacasse, na primeira colocação. Fanny do Jaguarete era a terceira e Once Upon A Time a quarta.

Y Gold, em corrida de recuperação, alcançou o término do prolongamento da reta final ainda na sétima e última colocação.

Faltando 300 metros para o disco, quando Fanny do Jaguarete atacava Índice Fatal e dava grande “fila” de vitória, Y Gold surgiu atropelando, com pressão, pelo interno da pista. José Severo lançou a corredora pelo espaço existente entre Fanny do Jaguarete e Índice Fatal, tomando conta do páreo a 150 metros do disco.

Mantendo-se, com firmeza, na primeira posição, Y Gold deixou Fanny do Jaguarete, a ¾ de corpo, na segunda colocação. A favorita Nat King Cole avançou para ficar com o terceiro posto, finalizando Índice Fatal e English Squad no complemento do marcador.

A seguir, Once Upon A Time e Hamitbey.

Treinada pelo Mestre Eduardo Gosik, Y Gold obteve sua 4ª vitória (2ª clássica) em 10 corridas. Tempo de 55.05, com finais de 22.74 e 11.73.

Mais notícias

Nesta sexta-feira (15/2), término de inscrições e limite para avisos de padreação

Pagamento de taxa de vistoria de animais para o Leilão da Criação Nacional ABCPCC e avisos de padreação deverão ser realizados até a próxima sexta-feira.

Copa ABCPCC Regional: added na sexta-feira e expectativa de mais de R$ 30 mil ao ganhador

Primeira parcela do added deverá ser paga até a próxima sexta-feira (17)

Em recorde, Es-Unico dá show em Maroñas e assume a liderança da geração

Crioulo do Haras San Francesco, pertencente ao Stud Crespi, levantou o Clásico Lavalleja (L).