Em demonstração de superioridade, Jet Class conquista batismo clássico
Potro do Stud Instante Mágico venceu o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3).
Jet Class venceu com autoridade
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Primeira prova clássica do Derby Day da Gávea, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), em 1.600m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Jet Class, 3 anos, filho de Put It Back e Ensign Firstclass (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Instante Mágico.
Pagliaro assumiu a ponta, após a largada. Jet Class acompanhava-lhe na segunda colocação, com Joyful Occasion acionando em terceiro. Avanti Express e Caribean corriam nos postos subsequentes.
Na curva, Jorge Ricardo deu rédeas a Jet Classic, que além de se aproximar de Pagliaro, ingressou na reta final em francos avanços sobre o oponente – a quem dominou com facilidade. Joyful Occasion e Caribean, que dividiam o favoritismo dos apostadores, demonstravam grande dificuldade em se aproximar de Jet Class que, a 300 metros do disco, já era aclamado vencedor do páreo.
Em êxito de notória superioridade, Jet Class derrotou Joyful Occasion por 4 corpos e ¾. Pagliaro foi o terceiro e Caribean o quarto. Avanti Express foi o quinto. In Copa, que seria o provável favorito da prova, fez forfait.
Treinado por Venâncio Nahid, Jet Class conquistou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 5 corridas.
Tempo de 1:35.29.
Mais notícias
Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (75ª edição)
Francisco Leandro emplacou ano avassalador, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Encerrando um ano perfeito, com uma semana perfeita, o brasileiro ultrapassou o peruano Edgar Prado em número de conquistas em um ano hípico e agora é o terceiro maior vencedor (em um único ano hípico), em todos os tempos, por somar 540 primeiros lugares, numa única temporada. Deste modo, Leandro garantiu,... [continua ]


