10 abr 2022 | 16:24:49

Em demonstração de superioridade, Jet Class conquista batismo clássico

Potro do Stud Instante Mágico venceu o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3).


Jet Class venceu com autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova clássica do Derby Day da Gávea, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), em 1.600m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Jet Class, 3 anos, filho de Put It Back e Ensign Firstclass (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Instante Mágico.

Pagliaro assumiu a ponta, após a largada. Jet Class acompanhava-lhe na segunda colocação, com Joyful Occasion acionando em terceiro. Avanti Express e Caribean corriam nos postos subsequentes.

Na curva, Jorge Ricardo deu rédeas a Jet Classic, que além de se aproximar de Pagliaro, ingressou na reta final em francos avanços sobre o oponente – a quem dominou com facilidade. Joyful Occasion e Caribean, que dividiam o favoritismo dos apostadores, demonstravam grande dificuldade em se aproximar de Jet Class que, a 300 metros do disco, já era aclamado vencedor do páreo.

Em êxito de notória superioridade, Jet Class derrotou Joyful Occasion por 4 corpos e ¾. Pagliaro foi o terceiro e Caribean o quarto. Avanti Express foi o quinto. In Copa, que seria o provável favorito da prova, fez forfait.

Treinado por Venâncio Nahid, Jet Class conquistou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 5 corridas.

Tempo de 1:35.29.

Mais notícias

Nota de falecimento: Antônio Carlos “Ica” Teixeira

Antônio Carlos "Ica" Teixeira Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Faleceu na manhã desta segunda-feira, 27 de março, o criador e proprietário Antonio Carlos “Ica” Teixeira. Pessoa das mais agradáveis e simpáticas, Ica era um apaixonado pelo cavalo de corridas e um de seus grandes prazeres era estar no hipódromo com seus muitos amigos para ver os animais de sua farda atuarem.... [continua ]

Cara Salto leva a melhor entre as estreantes

Potranca do Haras Cima venceu a Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno.

Estimate assume a liderança entre as fêmeas

Potranca do Stud Sabiá levantou o Clássico Ministério da Agricultura (L).