09 mar 2025 | 01:02:32

Em dia de Belmont, More Olympic fatura G3

Potro da coudelaria da Família Franceschi levantou o GP Doutor Ênio Buffolo (G3).


More Olympic emplacou forte arremate, nos últimos 200 metros.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um páreo após Perfect Plastic prevalecer no G3 reservado às fêmeas de 2 anos, o Haras Belmont retornou ao winners' circle, de Cidade Jardim, na condição de criador e proprietário de outro ganhador clássico. No Grande Prêmio Doutor Ênio Buffolo (G3), em 1.300m na raia de grama (leve), para produtos de 2 anos, a vitória sorriu a More Olympic, filho de Verrazano e Olympic Korea (Agnes Gold), de criação e propriedade da coudelaria pertencente à Família Franceschi.

Quando Samurai do Iguassu parecia ter "lidado" com Teimoso e, assim, garantido a vitória nobre, despontou, em forte arremate, More Olympic. Redeado por Valmir Rocha, o castanho partiu para cima de Samurai do Iguassu, sobre quem sacou pescoço, de vantagem, no galão decisivo.

Teimoso foi o terceiro. Okay Palestra e Jack Sparrow depois. Pycon e Paragon foram retirados no serviço de alinhamento. La Carretera não foi apresentada.

Noutro êxito de Maurício Oliveira na tarde, More Olympic obteve sua 1ª vitória em 2 corridas. Na estreia, em Curitiba, havia finalizado em quinto na seletiva da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, vencida por Mamma Agnes, na raia de areia.

Tempo de 1:15.89.

Mais notícias

Estados Unidos: descendentes de brasileiras vencem na semana

Surfer Girl e Bubbly Jane contaram com descendentes vitoriosos, nos últimos dias, em solo norte-americano.

Nota de falecimento: Leonil Nickel

Leonil Nickel Faleceu, aos 81 anos, Leonil Nickel. Leonil figurou, por mais de meio século, como uma referência no quadro de treinadores do PSI, no Brasil. Emprestou sua dedicação a diversas coudelarias e destacados animais. Fosse na iniciação de corredores, ou no seu próprio treinamento, Leonil desempenhou, com grande talento e sucesso, a nobre arte do treinamento do cavalo de... [continua ]

Stud Book Informa: Fiscalização de coberturas – Estação de Monta 2017

Com o início do Ano Hípico de 2017, bem como, com o início da Estação de Monta de 2017, o Stud Book Brasileiro voltará a fazer a inspeção das coberturas nos criatórios/sede de alojamento dos garanhões e éguas PSI em reprodução, a partir de 15 de agosto de 2017. Solicitamos a todos os criadores e proprietários que franqueiem o acesso... [continua ]