04 nov 2023 | 18:16:10

Em dia de Haras Phillipson, Penina vence a PE Caetano Benito Liberatore

Filha do nacional Going Somewhere rendeu ao Haras Phillipson sua 3ª vitória nas provas de chamada clássica do dia, em Cidade Jardim.


Penina completou o hat trick da farda, em Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Após as vitórias de Rick The Great e Piano Man, o Haras Phillipson garantiu 100% de aproveitamento nas provas de chamada clássica da sabatina (4) ao vencer, com Penina, a Prova Especial Caetano Benito Liberatore, em 1.400m na raia de grama (macia, com 11m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos.

A ganhadora é uma corredora de 5 anos, filha do nacional Going Somewhere e Glicina M. (T. H. Approval).

Sardegna ditou o ritmo do páreo. Nevada, próxima, era a segunda colocada. Penina, pelos paus, era a terceira. Qual Que E encerrava o lote, em quarto.

Na abordagem da reta final, José Severo lançou Penina pelo espaço surgido entre Sardegna e Nevada. Partindo para cima de Sardgena, Penina passou a disputar a dianteira, então, juntamente da mencionada oponente. 

Prevalecendo a insistência de Penina, a corredora livrou 1 corpo e 3/4 de vantagem à frente de Sardegna. Qual Que E e Nevada depois.

Noutra inscrição vitoriosa de Nelito Cunha, Penina obteve sua 6ª vitória em 25 corridas.

Relógios parados na marca de 1:26.19.

 

 

Mais notícias

Campelanda e Love do Iguassu levantam provas especiais, em Curitiba

Defensores do Haras Rio Iguassu (com 5 vitórias no dia) venceram as Provas Especiais Jalmir Parolin/Justino Parolin e Manoel Ribas.

Olhar Mágico conquistou novo grande prêmio para a campanha

Filho de Pioneering, defensor da Coudelaria Baptista, conquistou o GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (gr.III).

Campeão, das pistas à reprodução, Redattore morre, aos 25 anos

Protagonista de grandes feitos, dentro e fora das pistas, filho de Roi Normand deixa extenso legado à criação nacional.