04 nov 2023 | 18:16:10

Em dia de Haras Phillipson, Penina vence a PE Caetano Benito Liberatore

Filha do nacional Going Somewhere rendeu ao Haras Phillipson sua 3ª vitória nas provas de chamada clássica do dia, em Cidade Jardim.


Penina completou o hat trick da farda, em Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Após as vitórias de Rick The Great e Piano Man, o Haras Phillipson garantiu 100% de aproveitamento nas provas de chamada clássica da sabatina (4) ao vencer, com Penina, a Prova Especial Caetano Benito Liberatore, em 1.400m na raia de grama (macia, com 11m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos.

A ganhadora é uma corredora de 5 anos, filha do nacional Going Somewhere e Glicina M. (T. H. Approval).

Sardegna ditou o ritmo do páreo. Nevada, próxima, era a segunda colocada. Penina, pelos paus, era a terceira. Qual Que E encerrava o lote, em quarto.

Na abordagem da reta final, José Severo lançou Penina pelo espaço surgido entre Sardegna e Nevada. Partindo para cima de Sardgena, Penina passou a disputar a dianteira, então, juntamente da mencionada oponente. 

Prevalecendo a insistência de Penina, a corredora livrou 1 corpo e 3/4 de vantagem à frente de Sardegna. Qual Que E e Nevada depois.

Noutra inscrição vitoriosa de Nelito Cunha, Penina obteve sua 6ª vitória em 25 corridas.

Relógios parados na marca de 1:26.19.

 

 

Mais notícias

Bem-estar animal: a nova Instrução Normativa do MAPA e seus reflexos no mundo turfístico

Nova seção do website da ABCPCC tratará da pauta do bem-estar animal, sob a perspectiva da indústria do turfe. Na primeira publicação, questões relacionadas à proposta de Instrução Normativa do MAPA e suas implicações no cotidiano das corridas.

Be Our Guest comanda dobrada da Família Jarussi em prova especial

Arenática do Stud Nicholas & Enrico Jarussi superou sua companheira de farda Once Upon A Time na Prova Especial Alberto Marchioni.

Filha da brasileira Juno, Shaqra'a Sultan vence a quarta na Arábia Saudita

Corredora não atuava desde julho e reapareceu com vitória, em Riyadh.