04 nov 2023 | 21:16:10

Em dia de Haras Phillipson, Penina vence a PE Caetano Benito Liberatore

Filha do nacional Going Somewhere rendeu ao Haras Phillipson sua 3ª vitória nas provas de chamada clássica do dia, em Cidade Jardim.


Penina completou o hat trick da farda, em Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Após as vitórias de Rick The Great e Piano Man, o Haras Phillipson garantiu 100% de aproveitamento nas provas de chamada clássica da sabatina (4) ao vencer, com Penina, a Prova Especial Caetano Benito Liberatore, em 1.400m na raia de grama (macia, com 11m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos.

A ganhadora é uma corredora de 5 anos, filha do nacional Going Somewhere e Glicina M. (T. H. Approval).

Sardegna ditou o ritmo do páreo. Nevada, próxima, era a segunda colocada. Penina, pelos paus, era a terceira. Qual Que E encerrava o lote, em quarto.

Na abordagem da reta final, José Severo lançou Penina pelo espaço surgido entre Sardegna e Nevada. Partindo para cima de Sardgena, Penina passou a disputar a dianteira, então, juntamente da mencionada oponente. 

Prevalecendo a insistência de Penina, a corredora livrou 1 corpo e 3/4 de vantagem à frente de Sardegna. Qual Que E e Nevada depois.

Noutra inscrição vitoriosa de Nelito Cunha, Penina obteve sua 6ª vitória em 25 corridas.

Relógios parados na marca de 1:26.19.

 

 

Mais notícias

Nota de falecimento: Ítalo Trombini

Ítalo Trombini Imagem: Revista Turfe Placê ed. 2005 Faleceu nesta terça-feira (11), em Curitiba, aos 90 anos, Ítalo Trombini. Titular do Haras Valente – um dos mais antigos estabelecimentos do turfe brasileiro (sua fundação remonta, ainda, à primeira metade do século XX) – Ítalo, criando na propriedade localizada em Porto Amazonas/PR, cravou seu nome dentre os mais bem sucedidos criadores de... [continua ]

Court Lady e Onefortheroad: dinastias do turfe brasileiro

Resultados da semana máxima colocaram em voga, novamente, os nomes de duas das maiores matrizes brasileiras, de todos os tempos – bem como uma história que vem sendo escrita, há quase 5 décadas, por diferentes criadores, no Brasil.

Kong, em irresistível atropelada, vence a PE Pitu da Guanabara

Brilhou o defensor do Haras Boa Estrela.