29 jun 2023 | 21:35:05

Em dia do Haras Paraíso da Lagoa, Trovão da Lagoa fatura a Taça de Cristal (L)

Em data que o centro criatório levantou as duas versões, de machos e fêmeas, da Taça de Cristal, êxito no páreo dos potros ficou com o defensor de José Vecchio Filho.


Trovão da Lagoa foi o melhor na versão machos da Taça de Cristal (L).

Imagem: Transmissão JCRS

Produtos de 2 anos disputaram, nesta quinta-feira (29), em Porto Alegre, a Taça de Cristal (L), em 1.600m na raia de areia, 3ª prova da tríplice coroa juvenil. Momentos após Pérola da Lagoa render à criação Haras Paraíso da Lagoa a vitória no páreo correspondente, disputado por potrancas, o mesmo estabelecimento criatório viu brilhar o seu crioulo Trovão da Lagoa, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), que pertence a José Vecchio Filho, no embate dos machos.

Matt Biondi, com destaque, foi quem emplacou o ritmo do páreo. O favorito Rainbow Lius (companheiro de farda de Trovão da Lagoa) corria na segunda colocação, cerca de 5 corpos atrás do ponteiro. Pelos paus, Trovão da Lagoa era o quarto e Dear-Vet acionava em quinto.

Na reta final, Matt Biondi foi alvo de incessantes aproximações do trio que corria na sua pegada. Era difícil apontar, todavia, quem, dentre os três, trazia melhor ação. Nos 150 finais, ao ser tirado da cerca e lançado por fora de Matt Biondi, Trovão da Lagoa, então, destacou-se, na briga.

Sob o comando da joqueta Josiane Marques, Trovão da Lagoa dominou Matt Biondi e conservou a ponta, até o disco. Deat-Vet formou a dupla a 1 corpo e ¼ da ganhadora. Matt Biondi foi o terceiro e Rainbow Lius o quarto. Tourville completou o marcador.

Treinado por L. E. Ferraz, Trovão da Lagoa obteve sua 2ª vitória em 6 corridas. Relógios parados na marca de 1:44.40.

 

Mais notícias

Os grupos 1 do Brasil em 2022: replays

Confira os vídeos das 26 corridas de graduação máxima disputadas no Brasil, em 2022.

Sob forma exuberante, Hevea conquista nova vitória clássica

Defensora de Telmo Nunes Estrella venceu o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (52ª edição)

Radicado em Singapura, Bernardo Pinheiro chegou à marca de 600 vitórias. Imagem: Arquivo Pessoal SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO: Chegando à vitória de número 600 na carreira, o brasileiro venceu duas provas, no final de semana, no Hipódromo de Kranji. Bestseller e Sacred Judgement (vídeo abaixo) foram os vencedores de Bernardo que, em entrevista, lembrou os países que percorreu até a obtenção da marca:... [continua ]