30 jun 2023 | 00:35:05

Em dia do Haras Paraíso da Lagoa, Trovão da Lagoa fatura a Taça de Cristal (L)

Em data que o centro criatório levantou as duas versões, de machos e fêmeas, da Taça de Cristal, êxito no páreo dos potros ficou com o defensor de José Vecchio Filho.


Trovão da Lagoa foi o melhor na versão machos da Taça de Cristal (L).

Imagem: Transmissão JCRS

Produtos de 2 anos disputaram, nesta quinta-feira (29), em Porto Alegre, a Taça de Cristal (L), em 1.600m na raia de areia, 3ª prova da tríplice coroa juvenil. Momentos após Pérola da Lagoa render à criação Haras Paraíso da Lagoa a vitória no páreo correspondente, disputado por potrancas, o mesmo estabelecimento criatório viu brilhar o seu crioulo Trovão da Lagoa, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), que pertence a José Vecchio Filho, no embate dos machos.

Matt Biondi, com destaque, foi quem emplacou o ritmo do páreo. O favorito Rainbow Lius (companheiro de farda de Trovão da Lagoa) corria na segunda colocação, cerca de 5 corpos atrás do ponteiro. Pelos paus, Trovão da Lagoa era o quarto e Dear-Vet acionava em quinto.

Na reta final, Matt Biondi foi alvo de incessantes aproximações do trio que corria na sua pegada. Era difícil apontar, todavia, quem, dentre os três, trazia melhor ação. Nos 150 finais, ao ser tirado da cerca e lançado por fora de Matt Biondi, Trovão da Lagoa, então, destacou-se, na briga.

Sob o comando da joqueta Josiane Marques, Trovão da Lagoa dominou Matt Biondi e conservou a ponta, até o disco. Deat-Vet formou a dupla a 1 corpo e ¼ da ganhadora. Matt Biondi foi o terceiro e Rainbow Lius o quarto. Tourville completou o marcador.

Treinado por L. E. Ferraz, Trovão da Lagoa obteve sua 2ª vitória em 6 corridas. Relógios parados na marca de 1:44.40.

 

Mais notícias

Tupã Ceretã, um Quick Road, quebra a invencibilidade de Dragão

Alazão da Coudelaria Fakidou manteve sua invencibilidade

Samurai volta a vencer em Porto Alegre

Filho de Benny The Bull, pertencente ao Stud Vinicius Roehrs, conquistou o Clássico Tribunal Regional do Trabalho.

My Oh My foi superior na PE Roberto Reichert!

Corredora pertence ao Hatas Uberlândia.