03 out 2020 | 22:29:23

Em duelo histórico, Swiss Skydiver supera Authentic no Preakness Stakes (G1)

Corredora tornou-se a sexta fêmea a vencer a prova, em seus 145 anos de disputa.


Swiss Skydiver, por dentro, tornou-se a sexta potranca a vencer o Preakness Stakes

Imagem: Jerry Jackson/Baltimore Sun

Uma prova que, definitivamente, merecia arquibancadas abarrotadas de gente, em Pimlico.

Neste sábado (3), produtos de 3 anos encerraram uma atípica versão da tríplice coroa norte-americana, desta feita tendo, como sua última etapa, o Preakness Stakes (G1), em 1.900m na pista de areia, com US$ 1 milhão de bolsa. Num duelo que, certamente, restará à eternidade, Swiss Skydiver bateu o derby winner Authentic, tornando-se a sexta potranca a vencer a prova, em seus 145 anos de história.

Thousand Words, que havia feito forfait no Kentucky Derby após “bolear” no padoque, ditou o ritmo da prova. Impedia, assim, seu companheiro de cocheiras, Authentic, de ter a cerca para si. Robby Albarado, mais do que sagaz, ao perceber o vão existente entre os dois, na reta oposta, lançou, por ali, Swiss Skydiver. A potranca tomou a ponta e passou a ocupar a baliza um.

Swiss Skydiver e Authentic giraram, lado a lado, para a reta final. Reviveram, 31 anos depois, o duelo de Sunday Silence e Easy Goer (com todo o respeito devido aos nomes e ao peso desses dois animais), nesse mesmo páreo. Numa demonstração de pura valentia, Swiss Skydiver reuniu todas as suas energias para resistir, ao ataque incessante, de Authentic. Venceu por pescoço.

Jesus’ Team, a 9 corpos e ¾, foi o terceiro.

Treinada por Kenneth McPeek, Swiss Skydiver passa a somar 6 vitórias em 11 saídas. Também vencedora do Alabama Stakes (G1), do Santa Anita Oaks (G2), do Gulfstream Park Oaks (G2) e do Fantasy Stakes (G3), vinha de formar a dupla no Kentucky Oaks (G1), vencido por Shedaresthedevil.

Trata-se de uma filha de Daredevil e Expo Gold (Johannesburg), de criação da WinStar e propriedade de Peter Callahan.

Tempo de 1:53.28.

Mais notícias

Galeria do Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Tweet

Ganhadora do Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (gr.II), TWEET foi arrematada pelo Stud Capone junto ao Haras Santarém no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018.

Trinca clássica é atração do fim de semana em Cidade Jardim

Em meio às festividades de Momo, o turfe brasileiro encerrará sua programação de fim de semana com um simulcasting entre Cidade Jardim e Gávea nesse sábado - uma vez que não haverá corridas no domingo, tampouco na segunda-feira de carnaval. E não havendo atrações da chamada clássica na Gávea, os principais chamarizes em termos técnicos no fim de semana passam... [continua ]

Perbene esbanja categoria no Grande Prêmio Major Suckow (gr.I)

Vitória inconteste do defensor do Stud Sampaio conferiu-lhe status, em definitivo, de melhor velocista do Brasil.