12 out 2022 | 22:02:06

Em dupla desclassificação, Limited Edition vence o Grande Prêmio Rocha Faria (G2)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos foi elevada à primeira colocação após desclassificações de Rennes e People Ask.


Limited Edition garantiu seu batismo clássico no "Rocha Faria".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Reservado a potrancas de 3 anos, o Grande Prêmio Rocha Faria (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada), foi disputado nesta quarta-feira (12), no Jockey Club Brasileiro. Após uma dupla desclassificação de Rennes e People Ask, venceu Limited Edition, filha de Adriano e Que Classe (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Foi a própria Limited Edition quem assumiu a ponta, no pulo de largada. A ganhadora da Taça de Prata e favorita dos apostadores, People Ask, contudo, tomou-lhe a canastra, assim que corridos os primeiros metros da reta oposta.

Limited Edition passou a correr em segundo, acionando Rennes em terceiro e Twist And Shout no quarto posto. Quatá e Lullaby completavam o lote das cinco primeiras.

Na abordagem da reta final, se tinha a impressão de que People Ask deixaria Limited Edition para trás e livraria vantagem, ainda maior, na ponta. Num primeiro momento, de fato, isso aconteceu. Quando, porém, Rennes surgiu atropelando, mais aberta, Limited Edition veio no embalo dela, para cima da primeira colocada.

Quando People Ask e Rennes encontravam-se, ligeiramente, adiantadas em relação a Limited Edition, na altura dos 300 finais, aquelas duas prensaram a conduzida de Henderson Fernandes. Este foi obrigado, no lance, a sofrear sua conduzida e lançá-la por fora de Rennes – sem, contudo, dispor da mesma ação de outrora.

Limited Edition encontrou forças para assegurar o terceiro lugar, na raia. Lá na frente, Rennes bateu People Ask por 1 corpo.

Terminada a corrida, houve sindicância. Os comissários de plantão, ao analisarem o filme patrulha, concluíram que tanto People Ask quanto Rennes tiveram parte no prejuízo sofrido por Limited Edition. Nisso, decidiram pela desclassificação das duas primeiras, passando a vigorar a ordem Limited Edition, Rennes e People Ask. Twist And Shout e Quatá completaram o marcador.

Depois, Lullaby e Little Ball. Não correu: Queen Silent.

Luis Esteves é o treinador de Limited Edition, que passa a contar com 2 vitórias (1 clássica) em 5 corridas. Tempo de 2:03.13.

 

Mais notícias

Argentina: Global Beauty supera Mirta na Copa de Plata (gr.I)

Prova de éguas da semana máxima argentina revelou vitória da filha de Global Hunter (descendente de Griffe de Paris).

Em Cima do Laço conquista o Grande Prêmio Consagração (gr.III)

Filho de Wild Event pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Criação: australianos contam com munição da Coolmore para todas as trincheiras, em 2018

Na temporada de monta que se avizinha, criação australiana terá à sua disposição três das principais promessas da corporação irlandesa – com características e genética para vingar, da velocidade ao fundo: Caravaggio, Churchill e Highland Reel.