01 abr 2023 | 20:47:35

Em estado de graça, Moreira vence provas de G1 e G2 na Austrália

Jóquei brasileiro brilhou no festival de Randwick.


Militarize venceu o G1 dos potros, com Moreira "up".

Imagem: Bradley Photos/Racing.com

Atração mais do que especial das corridas brasileiras, desde o seu retorno ao país, no ano passado, João Moreira segue emprestando seu talento, também, a corridas de outras localidades, mundo afora. Neste sábado (1), na Austrália, durante o festival de Royal Randwick, o bridão brasileiro conquistou excelentes resultados.

Prova reservada a produtos de 2 anos, o ATC Sires’ Produce (G1), em 1.400m na raia de grama, revelou a vitória de Militarize, filho de Dundeel e Amerindia (Dubawi), criado na Nova Zelândia por Gsa Bloodstock Pty. Ltd. e pertencente ao China Horse Club e outros.

Militarize foi conduzido por João Moreira, derrotando Don Corleone, em boa lei. Treinamento a cargo de Chris Waller.

Já no Chairmans Quality Handicap (G2), Moreira brilhou no dorso de Surefire, um 5 anos, filho de Fastnet Rock e Modesta (Sadler’s Wells), criado na Inglaterra pela Juddmonte que, juntamente de outras partes, detém a sua propriedade.

Ao final dos 2.400 metros, Surefire levou a melhor sobre Gin Martini. Trata-se de outro pensionista de Chris Waller a ter vencido, na reunião.

 

Mais notícias

Troféu Mossoró: votação termina na quarta-feira (11), às 18 horas. Participe!

Todos os associados da ABCPCC têm direito a voto. Aqueles que ainda não receberam o link para votar, por e-mail, deverão solicitá-lo a qualquer agência ou canal de atendimento da ABCPCC/Stud Book.

Shaman Ghost vence o Santa Anita Handicap; Hi Happy entra quarto

"Big Cap" foi vencido pela terceira vez por Frank Stronach

Seven atropela com sucesso na Prova Especial Dagoberto Midosi

Filho do nacional My Cherie Amour é de criação e propriedade do Haras Doce Vale.