21 nov 2021 | 14:25:15

Em evolução, Drossel Kin brilha na capital paulista

Potro do Stud Nicholas & Enrico Jarussi venceu a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo.


Drossel Kin venceu a terceira consecutiva

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

No sábado (20), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo, em 1.400m na raia de areia. Vitória de um dos mais novos do lote: Drossel Kin, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Ubet (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Foram, justamente, os potros do páreo que ditaram o ritmo da competição. Gulf do Jaguarete era o primeiro, com Drossel Kin correndo em sua cola, no segundo posto. Por fora dos dois, Xavi Gold acelerava o ritmo da prova, em terceiro.

Na curva, o lote aglutinou-se, com Gato Lindo embolando na disputa pelas segunda e terceira colocações. Abordada a reta final, Gulf do Jaguarete sobrou, passando Drossel Kin e Gato Lindo a brigarem pela vitória. Xavi Gold seguia ameaçador, mais aberto.

Quando exigido por Ruberley Viana, Drossel Kin fez valer sua categoria e a escala de pesos. Derrotou Gato Lindo pela margem de 1 corpo e 3/4. Xavi Gold foi o terceiro. Symbolus e Set Ly completaram o marcador.

A seguir, North Face e Gulf do Jaguarete. 

Nilson Lima é o treinador de Drossel Kin, que passa a contar com 3 vitórias (consecutivas) em 5 corridas. 

Tempo de 1:22.35, com finais de 24.62 e 12.66.

Mais notícias

ABCPCC/SBB informa: prorrogação do prazo para pagamento da Taxa Universal

Pagamentos poderão ser realizados até o dia 24 de maio.

Nota de falecimento: Ademar de Barros Pereira

Retorno vitorioso à repesagem: cena repetida, por muitas vezes, na carreira do treinador Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe Faleceu, nas primeiras horas deste domingo (22), em Curitiba, Ademar de Barros Pereira. Por mais de meia década, estabeleceu parceria junto à família Pelanda (primeiro, Guido; depois, com Paulo e Felipe, todos titulares do Haras Rio Iguassu), como o treinador dos seus... [continua ]

Anuário de Reprodutores: distribuição ocorrerá na primeira semana de junho

Em virtude de dificuldades logísticas, o Anuário de Reprodutores teve sua distribuição postergada para a primeira semana de junho. A ABCPCC manterá seus participantes, bem como o público em geral, atualizados a respeito de datas e eventuais novidades sobre a publicação.