29 jun 2024 | 16:03:13

Em evolução, Isla Gorriti conquista a PE José Eugênio de Rezende Barbosa

Potranca do Stud São José dos Bastiões obteve sua segunda vitória, na capital paulista.


Isla Gorriti foi a melhor na prova especial das potrancas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP 

Potrancas de 2 anos disputaram, neste sábado (29), em Cidade Jardim, a Prova Especial José Eugênio de Rezende Barbosa, em 1.500m na raia de grama (leve, com 5m de cerca móvel), seletiva para a Taça de Prata. Vitória para Isla Gorriti, filha de Verrazano e Isla de Flores (Crimson Tide), de criação do Haras Dilema e propriedade do Stud São José dos Bastiões.

A exemplo do que se viu em sua estreia, a favorita Gevrey-Chambertain assumiu a ponta, após a largada. Isla Gorriti, que, visivelmente, "fazia força" sob o comando de Jorge Ricardo, era mantida em segundo, 1 corpo atrás da líder. Sublime e Myanmar disputavam o terceiro, emparelhadas.

Na abordagem do tiro direto, Isla Gorriti acelerou o passo e, rapidamente, "colocou de lado" com Gevrey-Chambertain. As duas cruzaram a seta dos 400 finais emparelhadas, rendendo a promessa de um movimentado duelo, até o disco.

A disputa entre as duas, de fato, revelou-se agitada e interessante. Sacando ligeira vantagem, a 200 metros do disco, Isla Gorriti precisou lidar com as tentativas de reação, por parte de Gevrey-Chambertain. Apenas nos últimos 50, Isla Gorriti conseguiu desprender-se de Gevrey-Chambertain, a quem bateu por 1 corpo de vantagem. New Jersey arrematou para ficar com o terceiro lugar. Sublime e Myanmar completaram o marcador.

Depois, Jumper e Lalinha. Não correu: Outra Vista.

Sob o treinamento de Valter dos Santos Lopes, Isla Gorriti obteve sua 2ª vitória (a 2ª consecutiva) em 5 saídas. Tempo de 1:29.89.

Mais notícias

Copa dos Criadores 2020: condições, valores e datas de inscrições e added. Confira!

Festival será realizado, em São Paulo, no dia 27 de junho. Primeira parcela do added deverá ser paga até 12/6.

Fêmeas disputam a liderança da geração na Taça de Prata

Grande Prêmio Margarida Polak Lara (G1) reúne alguns dos melhores exemplares femininos da geração 2020, no Brasil.

Perseverante e irresistível, Rennes levanta o "Brasil das Éguas"

Defensora do Stud Inacianos venceu o Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1) - Araras Blood & Power.