29 jun 2024 | 16:03:13

Em evolução, Isla Gorriti conquista a PE José Eugênio de Rezende Barbosa

Potranca do Stud São José dos Bastiões obteve sua segunda vitória, na capital paulista.


Isla Gorriti foi a melhor na prova especial das potrancas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP 

Potrancas de 2 anos disputaram, neste sábado (29), em Cidade Jardim, a Prova Especial José Eugênio de Rezende Barbosa, em 1.500m na raia de grama (leve, com 5m de cerca móvel), seletiva para a Taça de Prata. Vitória para Isla Gorriti, filha de Verrazano e Isla de Flores (Crimson Tide), de criação do Haras Dilema e propriedade do Stud São José dos Bastiões.

A exemplo do que se viu em sua estreia, a favorita Gevrey-Chambertain assumiu a ponta, após a largada. Isla Gorriti, que, visivelmente, "fazia força" sob o comando de Jorge Ricardo, era mantida em segundo, 1 corpo atrás da líder. Sublime e Myanmar disputavam o terceiro, emparelhadas.

Na abordagem do tiro direto, Isla Gorriti acelerou o passo e, rapidamente, "colocou de lado" com Gevrey-Chambertain. As duas cruzaram a seta dos 400 finais emparelhadas, rendendo a promessa de um movimentado duelo, até o disco.

A disputa entre as duas, de fato, revelou-se agitada e interessante. Sacando ligeira vantagem, a 200 metros do disco, Isla Gorriti precisou lidar com as tentativas de reação, por parte de Gevrey-Chambertain. Apenas nos últimos 50, Isla Gorriti conseguiu desprender-se de Gevrey-Chambertain, a quem bateu por 1 corpo de vantagem. New Jersey arrematou para ficar com o terceiro lugar. Sublime e Myanmar completaram o marcador.

Depois, Jumper e Lalinha. Não correu: Outra Vista.

Sob o treinamento de Valter dos Santos Lopes, Isla Gorriti obteve sua 2ª vitória (a 2ª consecutiva) em 5 saídas. Tempo de 1:29.89.

Mais notícias

Jackson Pollock confirma favoritismo na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1)

Potro do Stud Verde, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, obteve nova vitória de graduação máxima, no momento clímax do festival.

Oteque confirma favoritismo e vai à final da "Copa"

Potro do Stud H&R levantou seletiva do Rio de Janeiro para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC.

Pointer Sisters vence o melhor páreo do dia, em Porto Alegre

Defensora do Stud Vento Minuano conquistou o Clássico Assembleia Legislativa.