03 set 2022 | 22:56:57

Em excelente forma, Deusa confirma na Copa Japão (G3)

Corredora de Divonsir Hay segue entre as melhores fêmeas do turfe nacional.


Frequentadora da primeira turma de éguas do país, Deusa confirmou favoritismo na "Copa Japão".

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Na movimentada jornada deste sábado (3), em Cidade Jardim, foi disputada a XXVIII Copa Japão de Turfe (G3), em 1.600m na raia de grama (leve), para éguas de 4 e mais anos. Venceu a favorita Deusa, 4 anos, filha de Beduíno do Brasil e Badawi (Tiger Heart), de criação do Haras São José dos Pinhais e propriedade de Divonsir Hay.

Correndo em terceiro, enquanto Penina emplacava ritmo aceso, na ponta (acionando Venatrix entre as duas), Deusa avançou com sucesso, na reta final. Exigida por Leandro Henrique, a corredora de pelagem tordilha passou pela dupla de oponentes e teve pernas, no final, para aparar a carga de Jóia de Ouro. Esta, que, a exemplo da ganhadora, anda em excelente estado, formou a dupla a apenas ½ corpo.

Venatrix foi a terceira. Royal Lady e Once Upon A Time, ambas atropelando, completaram o marcador. Depois, Gaya do Jaguarete, Penina e Onda do Iguassu.

Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR) é o treinador de Deusa, que passa a contar com 4 vitórias em 15 corridas. Relógios parados na marca de 1:33.86.

Mais notícias

Treze alinharão para o Grande Prêmio Bento Gonçalves 2022

Festival máximo do turfe gaúcho será realizado no dia 19 de novembro.

EUA: Hi Happy perde G3 por pescoço em Santa Anita

Melhor cavalo da América do Sul em 2015 voltou a competir em pista de areia

Quem leva a 91ª edição do GP Brasil (G1) – PIXBET ?

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.