Em exibição de gala, Estrela Maligna levanta o Grande Prêmio Rocha Faria (G2)
Potranca do Stud Quintella conquistou batismo clássico, em grande estilo.
Potrancas de 3 anos disputaram, neste domingo (6), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Rocha Faria (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada). Numa exibição de gala, Estrela Maligna, filha de Drosselmeyer e Escalera Real (Agnes Gold), de criação e propriedade do Stud Quintella, conquistou seu batismo clássico e criou altas expectativas, no público turfista, para o futuro de sua campanha.
Pela baliza um, Nevertheless assumiu a ponta, após a largada. Úbeda acompanhava seu ritmo, na segunda posição, acionando Taichung em terceiro. A favorita New Don't Cry e Estrela Maligna completavam o lote das cinco primeiras.
Na cabeceira da curva, Úbeda sobrou, passando a disputar a primeira colocação, praticamente emparelhadas, Nevertheless e Taichung.
Abordada a reta final, New Don't Cry teve para si a baliza um, infiltrando-se por ali. Por fora da dupla que corria à frente, era Estrela Maligna quem dava o ar de sua graça. Para a hora da verdade, desenhava-se um movimentado duelo.
Ocorre que, quando Leandro Henrique pediu por Estrela Maligna, a corredora não deu qualquer chance a New Don't Cry. Tomando conta da corrida, na altura dos 400 finais, Estrela Maligna disparou rumo ao disco de chegada. Numa vitória acachapante, derrotou New Don't Cry por 8 corpos e 3/4. Nevertheless foi a terceira. Taichung e Úbeda depois.
Treinada por Adélcio Menegolo, Estrela Maligna conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 3 saídas. Tempo de 2:03.74.