06 out 2024 | 17:38:19

Em exibição de gala, Estrela Maligna levanta o Grande Prêmio Rocha Faria (G2)

Potranca do Stud Quintella conquistou batismo clássico, em grande estilo.


Estrela Maligna protagonizou êxito dos mais expressivos.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Potrancas de 3 anos disputaram, neste domingo (6), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Rocha Faria (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada). Numa exibição de gala, Estrela Maligna, filha de Drosselmeyer e Escalera Real (Agnes Gold), de criação e propriedade do Stud Quintella, conquistou seu batismo clássico e criou altas expectativas, no público turfista, para o futuro de sua campanha.

Pela baliza um, Nevertheless assumiu a ponta, após a largada. Úbeda acompanhava seu ritmo, na segunda posição, acionando Taichung em terceiro. A favorita New Don't Cry e Estrela Maligna completavam o lote das cinco primeiras.

Na cabeceira da curva, Úbeda sobrou, passando a disputar a primeira colocação, praticamente emparelhadas, Nevertheless e Taichung.

Abordada a reta final, New Don't Cry teve para si a baliza um, infiltrando-se por ali. Por fora da dupla que corria à frente, era Estrela Maligna quem dava o ar de sua graça. Para a hora da verdade, desenhava-se um movimentado duelo.

Ocorre que, quando Leandro Henrique pediu por Estrela Maligna, a corredora não deu qualquer chance a New Don't Cry. Tomando conta da corrida, na altura dos 400 finais, Estrela Maligna disparou rumo ao disco de chegada. Numa vitória acachapante, derrotou New Don't Cry por 8 corpos e 3/4. Nevertheless foi a terceira. Taichung e Úbeda depois.

Treinada por Adélcio Menegolo, Estrela Maligna conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 3 saídas. Tempo de 2:03.74.

Mais notícias

Em final de emoção, melhor para Bavaro Beach no GP Julio Cápua (gr.II)

Potro do Stud Quintella obteve seu batismo clássico.

Felka leva a melhor na Prova Especial Courageuse

Filha de Agnes Gold pertence ao Stud Rio Dois Irmãos.

Estudo analisa impacto da dominância na alimentação animal, em grupo

Projeto de pesquisa da Universidade de Bristol dedicou-se a analisar os impactos dos comportamentos dominantes, em populações equinas, durante alimentação, no pasto.