29 jan 2023 | 00:22:35

Em final acirrado, Ivar escolta Atone na Pegasus Turf (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm voltou a produzir atuação de grande destaque, na América do Norte.


Atone encobre o brasileiro Ivar na Pegasus Turf.

Imagem: Coglianese Photos/Blood Horse

Após dar muita torcida e somente experimentar o revés nos lances finais do páreo, o brasileiro Ivar (Agnes Gold), 7 anos, do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm, finalizou na segunda colocação da Pegasus World Cup Turf (G1), em 1.800m na grama, com US$ 1 milhão de bolsa, para produtos de 4 e mais anos, disputada neste sábado (28), em Gulfstream Park.

Com Javier Castellano “up”, Ivar acionou na sexta colocação, durante a maior parte do tempo. Evoluindo durante a curva, o castanho pintou para a reta final feito uma autêntica barbada. Chegando a dominar a prova, Ivar, contudo, não suportou o sprint final de Atone, que, no disco, sacou ¾ de corpo sobre Ivar, que formou a dupla, em grande atuação.

Speaking Scout e a fêmea Lady Speightspeare completaram a quadrifeta.

Treinado por Michael Maker, Atone (foi conduzido por Irad Ortiz Jr.), um castrado de 6 anos, filho de Into Mischief e Captivating Lass (A. P. Indy), de criação da Godolphin e propriedade de Three Diamonds Farm, obteve sua 7ª vitória em 23 corridas. Tempo de 1:46.19.

 
 

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Gonçalino Feijó de Almeida

Jóquei talhado às grandes conquistas, nas pistas do Brasil e no exterior, Gonçalino Feijó de Almeida fez do apelido Goncinha sinônimo de momentos gloriosos das corridas de cavalo.

Meglio Di Lui supera The Lord, em Porto Alegre

Filho do nacional Chronnos venceu o Clássico Santos Dumont, para Elziar dos Santos.

Elke do Jaguarete vence eliminatória com $ 100 mil de bolsa, em Woodbine

Criada no Brasil, pelo Stud Jaguarete, filha de Public Purse obteve a primeira vitória da campanha.