27 dez 2021 | 21:47:56

Em final acirrado, Zanda bate os machos na Gávea

Arenática da Fazenda Mondesir levantou o Clássico Itajara (L).


Zanda (por dentro) alcançou o discom com vantagem mínima sobre Il Campione

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações da noturna desta segunda-feira (27), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Itajara (L), em 1.500m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, em final acirrado, por Zanda, 4 anos, filha de Agnes Gold e Naples (Point Given), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Apanhando ótima partida, Zanda esfuziou, na primeira colocação. Forçando, por fora, Il Campione assumiu a sua escolta, passando a correr 1 corpo atrás da ponteira. Small Talk, pelos paus, era a terceira, correndo Golden Point em quarto. O favorito Ingo Hoffman disputava com Jumping Flight o quinto.

No tiro direto, quando poderia se pensar que Zanda e Il Campione pagariam tributo pelo ritmo inicial, a dupla, pelo contrário, resumiu a disputa a um duelo, com hora e local marcados. Brigando pela ponta galão a galão, Zanda e Il Campione digladiaram-se até o disco.

No “pulo” decisivo, a conduzida de Henderson Fernandes conservava vantagem mínima sobre Il Campione. Mindfulness, em longa atropelada, foi o terceiro, a apenas ½ corpo. Jumping Flight e Jackpot completaram o marcador.

Depois, Ingo Hoffman, Small Talk, Golden Point e Saint Paul D’Vence. Não correu: Zubin Mehta.

Cosme Morgado Neto responde pelo treinamento de Zanda, que obteve sua 4ª vitória em 12 corridas. No primeiro êxito clássico, percorreu a distância na marca de 1:33.30.

Mais notícias

Knight of Glory confirma favoritismo na Prova Especial Giant

Filho de Farenheit marcou o retorno vitorioso de Josiane Gulart a Cidade Jardim

Com jornada adiada no Japão, João Moreira é cotado, novamente, para as corridas de Hong Kong

Após tentativa de admissão no turfe japonês, Moreira deverá voltar a Hong Kong – agora como jóquei contratado do treinador John Size.

Em final eletrizante, Ziska Blade conquista o Clássico Encerramento (L)

Velocista do Haras Gentil encerrou 2019 com vitória clássica.