28 dez 2021 | 00:47:56

Em final acirrado, Zanda bate os machos na Gávea

Arenática da Fazenda Mondesir levantou o Clássico Itajara (L).


Zanda (por dentro) alcançou o discom com vantagem mínima sobre Il Campione

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações da noturna desta segunda-feira (27), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Itajara (L), em 1.500m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, em final acirrado, por Zanda, 4 anos, filha de Agnes Gold e Naples (Point Given), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Apanhando ótima partida, Zanda esfuziou, na primeira colocação. Forçando, por fora, Il Campione assumiu a sua escolta, passando a correr 1 corpo atrás da ponteira. Small Talk, pelos paus, era a terceira, correndo Golden Point em quarto. O favorito Ingo Hoffman disputava com Jumping Flight o quinto.

No tiro direto, quando poderia se pensar que Zanda e Il Campione pagariam tributo pelo ritmo inicial, a dupla, pelo contrário, resumiu a disputa a um duelo, com hora e local marcados. Brigando pela ponta galão a galão, Zanda e Il Campione digladiaram-se até o disco.

No “pulo” decisivo, a conduzida de Henderson Fernandes conservava vantagem mínima sobre Il Campione. Mindfulness, em longa atropelada, foi o terceiro, a apenas ½ corpo. Jumping Flight e Jackpot completaram o marcador.

Depois, Ingo Hoffman, Small Talk, Golden Point e Saint Paul D’Vence. Não correu: Zubin Mehta.

Cosme Morgado Neto responde pelo treinamento de Zanda, que obteve sua 4ª vitória em 12 corridas. No primeiro êxito clássico, percorreu a distância na marca de 1:33.30.

Mais notícias

Hong Kong: Halston entra quarto em G1

Brasileiro criado pelo Haras Cifra foi à pista no The Standard Chartered Champions & Charter Cup (G1), vencido pelo chileno Panfield.

Leilão de coberturas ABCPCC: relação de reprodutores inscritos

Evento será realizado no próximo dia 23 de maio. Garanhões participantes terão suas respectivas produções nascidas em 2019 credenciadas para participar da Copa dos Criadores.

Ultimo Romantico leva a melhor na PE Kigrandi

Vitorioso pertence ao Haras S. Ludmer.