09 mar 2019 | 22:25:48

Em final de emoção, Delray Beach supera Ternura de Birigui

Líder conquistou o GP Pres. José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III) para Adolpho Smith de Vascondellos.


Delray Beach (por fora) conquistou nova vitória.

Imagem: Porfiro Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (9), em Cidade Jardim, por potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III), em 1.300m na pista de grama (pesada), marcou nova vitória da líder Delray Beach, filha de Que Fenômeno e Rota da Guanabara (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Vinda de estrear com vitória, Ternura de Birigui (Adriano) assumiu a ponta logo após a partida. Delray Beach corria em segundo e Nocate (T. H. Approval) encerrava o lote composto pelas três potrancas.

Abordada a reta final, Rudinick Viana deu rédeas a Delray Beach, a fim de que esta descontasse a vantagem detida por Ternura de Birigui. Quando acionada por Jeane Alves, porém, Ternura de Birigui endureceu, pela cerca.

Na base da insistência, Delray Beach, que perseguiu Ternura de Birigui durante toda a reta final, sacou diferença mínima sobre a oponente. Nocate (4 e ¾) foi a terceira. Primavera, New School e Nala não foram apresentadas.

Recebendo treinamento de Gilson Borba, Delray Beach conquistou a quarta vitória em 4 saídas. Vencedora do Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L) e das Provas Especiais Flying Boy e Raphael de Barros Filho, percorreu a distância no tempo de 1:19.27, com finais de 25.10 e 13.39.

Mais notícias

Arremate fatal: In Society vence o Diana e alcança o terceiro G1

Potranca de Bet Gold Stud, que tentará a tríplice coroa carioca, encerrou passagem por São Paulo com vitória no “Oaks” local.

SP: Mestre do Iguassu e mais 9 na sequência da tríplice coroa

Ganhadoras das duas primeiras etapas, História da Arte e Namassê promoverão tira-teima, acompanhadas de Happy To Be Me, no GP Diana.

Winx segue o script à risca e vence a vigésima primeira consecutiva

Filha de Street Cry acusou sobras para vencer o Turnbull Stakes (gr.I), em Flemington.