12 maio 2019 | 00:55:11

Em final de emoção, Easiest Way supera Grand Amiga

Corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu, pela segunda vez, o GP Henrique de Toledo Lara (gr.II).


Easiest Way sacou cabeça de vantagem sobre Grand Amiga.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Easiest Way, 5 anos, filha de Adriano e Smile Jenny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo – ainda que em final acirrado – no Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (gr.II), em 2.000m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel). Disputado no sábado (11), por éguas de 3 e mais anos, na Gávea, marcou o derradeiro teste para o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

Enquanto Fly First Class (Wild Event) puxava o ritmo, na dianteira, Valdinei Gil seguia o script à risca, mantendo Easiest Way na sexta e última colocação. Na reta final, a favorita atropelou, conforme esperado. Não contavam, contudo, com a igualmente ameaçadora atropelada de Grand Amiga (Amigoni).

Cada vez melhor adaptada ao turfe carioca, a corredora do Haras Cifra avançou pelas balizas internas, colocando em xeque o êxito de Easiest Way. Esta, porém, livrou cabeça sobre a oponente, de excelente exibição. Escalera Real (por Agnes Gold, ¾) foi a terceira, com Ray Grass (por Cisne Branco, 2 e ¼) e Okie Dokie (por Soldier of Fortune, 2 e ½) completando o placar.

A seguir, Fly First Class.

Mantida em excelente estado por Christiano Oliveira, Easiest Way obteve a oitava vitória em 16 saídas. Vencedora, por duas vezes, deste grande prêmio, soma, ainda, os troféus do Grande Prêmio Riboletta (gr.III) e dos Clássicos Riboletta (L), e Antônio Carlos Amorim (L, 2x).

Relógios parados no tempo de 2:01.14.

Mais notícias

Galaxina: reaparecimento de luxo na Prova Especial João Vieira

Velocista do Haras Santa Maria de Araras retomou campanha com sucesso.

Representantes de hipódromos participam da reunião da instrução normativa do MAPA

Reunião ocorreu nesta sexta-feira (2), em Porto Alegre.

Ajustada Agena levanta a Prova Especial Francesco Batista Giobbi

Potranca do Haras do Morro bateu os machos, na condição de favorita.