11 maio 2019 | 21:55:11

Em final de emoção, Easiest Way supera Grand Amiga

Corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu, pela segunda vez, o GP Henrique de Toledo Lara (gr.II).

Easiest Way sacou cabeça de vantagem sobre Grand Amiga.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Easiest Way, 5 anos, filha de Adriano e Smile Jenny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo – ainda que em final acirrado – no Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (gr.II), em 2.000m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel). Disputado no sábado (11), por éguas de 3 e mais anos, na Gávea, marcou o derradeiro teste para o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

Enquanto Fly First Class (Wild Event) puxava o ritmo, na dianteira, Valdinei Gil seguia o script à risca, mantendo Easiest Way na sexta e última colocação. Na reta final, a favorita atropelou, conforme esperado. Não contavam, contudo, com a igualmente ameaçadora atropelada de Grand Amiga (Amigoni).

Cada vez melhor adaptada ao turfe carioca, a corredora do Haras Cifra avançou pelas balizas internas, colocando em xeque o êxito de Easiest Way. Esta, porém, livrou cabeça sobre a oponente, de excelente exibição. Escalera Real (por Agnes Gold, ¾) foi a terceira, com Ray Grass (por Cisne Branco, 2 e ¼) e Okie Dokie (por Soldier of Fortune, 2 e ½) completando o placar.

A seguir, Fly First Class.

Mantida em excelente estado por Christiano Oliveira, Easiest Way obteve a oitava vitória em 16 saídas. Vencedora, por duas vezes, deste grande prêmio, soma, ainda, os troféus do Grande Prêmio Riboletta (gr.III) e dos Clássicos Riboletta (L), e Antônio Carlos Amorim (L, 2x).

Relógios parados no tempo de 2:01.14.

Mais notícias

Depois de Dubai, Arrogate se isola na liderança do Longines World’s Best Racehorse Ranking

Tordilho da Juddmonte Farms agora tem 134 libra contra 132 libras de Winx

Ler na íntegra

Moreira leva Rapper Dragon à glória da tríplice coroa no Hong Kong Derby

Emocionado, bridão brasileiro declara à imprensa: "A maior vitória de minha carreira".

Ler na íntegra

Na Prova Especial Tito Mello Zarvos, melhor para Super Birthday

Super Birthday, 6 anos, filho de Vettori e Clara Again (Bright Again), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi, venceu, nesse domingo (29), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Tito Mello Zarvos, em 1.500m na pista de areia (houve mudança de raia), para produtos de 3 e mais anos.

Ler na íntegra