Banner Haras Regina Topo
12 maio 2019 | 00:55:11

Em final de emoção, Easiest Way supera Grand Amiga

Corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu, pela segunda vez, o GP Henrique de Toledo Lara (gr.II).

Easiest Way sacou cabeça de vantagem sobre Grand Amiga.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Easiest Way, 5 anos, filha de Adriano e Smile Jenny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo – ainda que em final acirrado – no Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (gr.II), em 2.000m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel). Disputado no sábado (11), por éguas de 3 e mais anos, na Gávea, marcou o derradeiro teste para o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

Enquanto Fly First Class (Wild Event) puxava o ritmo, na dianteira, Valdinei Gil seguia o script à risca, mantendo Easiest Way na sexta e última colocação. Na reta final, a favorita atropelou, conforme esperado. Não contavam, contudo, com a igualmente ameaçadora atropelada de Grand Amiga (Amigoni).

Cada vez melhor adaptada ao turfe carioca, a corredora do Haras Cifra avançou pelas balizas internas, colocando em xeque o êxito de Easiest Way. Esta, porém, livrou cabeça sobre a oponente, de excelente exibição. Escalera Real (por Agnes Gold, ¾) foi a terceira, com Ray Grass (por Cisne Branco, 2 e ¼) e Okie Dokie (por Soldier of Fortune, 2 e ½) completando o placar.

A seguir, Fly First Class.

Mantida em excelente estado por Christiano Oliveira, Easiest Way obteve a oitava vitória em 16 saídas. Vencedora, por duas vezes, deste grande prêmio, soma, ainda, os troféus do Grande Prêmio Riboletta (gr.III) e dos Clássicos Riboletta (L), e Antônio Carlos Amorim (L, 2x).

Relógios parados no tempo de 2:01.14.

Mais notícias

Friends of Gold supera Olympic Geneve para vencer o primeiro grande prêmio

Corredora de Bet Gold Stud conquistou o GP Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III).

Ler na íntegra

Point Given: aposentado aos 19 anos

Reprodutor da Calumet Farm passará a integrar o Hall of Champions do Kentucky Horse Park, após extensa vida reprodutiva e duas passagens pelo Brasil.

Ler na íntegra

Mango Jangle, no Anchorena, é pré-inscrição solitária da criação brasileira no festival do Pellegrini

Relação de pré-inscritos foi divulgada hoje (4).

Ler na íntegra