12 out 2024 | 22:44:09

Em final de emoção, For Export conquista batismo clássico

Defensor do Haras Maria Aparecida venceu o GP Alberto Santos Dumont (G3).


For Export sacou focinho de vantagem sobre King of Heart (encoberto na fotografia).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeiro embate clássico deste sábado (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Alberto Santos Dumont (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi decidido em final emocionante, com vitória de For Export, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Santa Carolina (Tiger Ridge), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Maria Aparecida. 

Desta feita ajuizado, no pulo de largada (havia partido com atraso, em suas atuações anteriores), Nureyev Boy assenhorou-se da ponta, após a largada. King of Heart corria em segundo, com Koran aparecendo na terceira posição. O quarto posto era de Mr. Man, correndo For Export em disputa com Maranhão pelo quinto,

Na reta final, King of Heart dominou Nureyev Boy, após ligeiro embate. Quando, então, a vitória do tordilho parecia garantida, For Export surgiu, em vibrante arremate, pelas balizas de dentro. A 150 metros do disco, For Export partiu para cima de King of Heart. 

No galão decisivo, For Export sacou focinho de vantagem sobre King of Heart. Nureyev Boy conservou o terceiro lugar, com Koran e Mr. Man completando o marcador. Depois, Maranhão.

Treinado por Emerson Garcia, For Export passa a contar com 3 vitórias (essa a primeira clássica) em 15 corridas.

Tempo de 1:33.31.

Mais notícias

Kenlova tem campanha encerrada e segue para a reprodução

Reportagem do website do JCSP noticiou o término da campanha da excepcional corredora do Stud Magia. Dentre outros feitos, o primeiro GP São Paulo vencido por uma fêmea em mais de 20 anos.

EUA: aos 6 anos, Tepin tem campanha encerrada

Bicampeã do Eclise Award de "Turf Female" não será coberta em 2017

Nota de falecimento: Luiz Carlos Silveira

É com profundo pesar que a direção do Jockey Club de Pelotas cumpre seu dever de informar o falecimento do presidente Luiz Carlos Silveira, aos 86 anos, registrado na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro. Médico veterinário e criador, Silveira dedicou mais de 60 anos de sua vida ao turfe e assumiu a presidência do Jockey Club de Pelotas em... [continua ]