Em final de emoção, For Export conquista batismo clássico
Defensor do Haras Maria Aparecida venceu o GP Alberto Santos Dumont (G3).
Primeiro embate clássico deste sábado (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Alberto Santos Dumont (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi decidido em final emocionante, com vitória de For Export, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Santa Carolina (Tiger Ridge), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Maria Aparecida.
Desta feita ajuizado, no pulo de largada (havia partido com atraso, em suas atuações anteriores), Nureyev Boy assenhorou-se da ponta, após a largada. King of Heart corria em segundo, com Koran aparecendo na terceira posição. O quarto posto era de Mr. Man, correndo For Export em disputa com Maranhão pelo quinto,
Na reta final, King of Heart dominou Nureyev Boy, após ligeiro embate. Quando, então, a vitória do tordilho parecia garantida, For Export surgiu, em vibrante arremate, pelas balizas de dentro. A 150 metros do disco, For Export partiu para cima de King of Heart.
No galão decisivo, For Export sacou focinho de vantagem sobre King of Heart. Nureyev Boy conservou o terceiro lugar, com Koran e Mr. Man completando o marcador. Depois, Maranhão.
Treinado por Emerson Garcia, For Export passa a contar com 3 vitórias (essa a primeira clássica) em 15 corridas.
Tempo de 1:33.31.