07 maio 2017 | 17:25:50

Em final de emoção, Hard Trick prevalece na "Milha Internacional"

Direção inspirada de Ilson Correa rendeu taça importante ao Haras Springfield


Hard Trick (de arminho) foi o melhor na Milha Internacional

Imagem: Marília Lemos

Decidido em final de rigor, o Grande Prêmio Presidente da República (gr.II), em 1.600m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, revelou, nesse domingo (7), em Cidade Jardim, vitória de Hard Trick, 3 anos, filho de Agnes Gold e Trick Or Treat (Wild Event), de criação e proprieidade do Haras Springfield. 

Numa excelente condução de Ilson Correa, Hard Trick percorreu tudo pelos "paus". Ganhando bom terreno durante a curva, o castanho ingressou na reta final em ótimas condições, e já próximo do ponteiro The Buteler. Arrancado da baliza um por Correa, na hora da verdade, Hard Trick abriu fogo contra The Buteler, e nos 300 finais houve o início de uma linda disputa pela primeira posição. Inobstante, Cosmopolitan juntou-se à briga nos derradeiros 200 metros, rendendo requintes de emoção, ainda maior, ao páreo.

E numa chegada "de arrepiar", Hard Trick superou Cosmopolitan por cabeça. The Buteler foi o terceiro a apenas pescoço de diferença - enquanto Kris Five e Barão da Serra completaram o placar.

Preparado na serra fluminense por Julio Cezar Sampaio, Hard Trick soma 4 vitórias em 9 corridas. Vencedor, ainda, da Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, Hard Trick correu a milha em 1:37.12.

Mais notícias

EUA: corrido em último, Royal Ship entra terceiro, numa excelente estreia

Brasileiro completou a trifeta – a meia cabeça do segundo colocado – na Del Mar Mile (G2) vencida pelo favorito Mo Forza.

Bem-estar animal: a nova Instrução Normativa do MAPA e seus reflexos no mundo turfístico

Nova seção do website da ABCPCC tratará da pauta do bem-estar animal, sob a perspectiva da indústria do turfe. Na primeira publicação, questões relacionadas à proposta de Instrução Normativa do MAPA e suas implicações no cotidiano das corridas.

Oceanos que não resistem a Frizette

Da Califórnia dominada por Life Is Good até o Rio de Janeiro de Just Like, uma das matriarcas fundamentais da criação PSI impõe sua genética além mares e por mais de um século de influência.