24 out 2026 | 18:34:06

Em final de emoção, Humble Hero resiste a Tom Jones no GP Bento Magalhães

Favorito do público apostador rendeu vitória ao Stud São José dos Bastiões.


Humble Hero (por dentro) resistiu aos avanços de Tom Jones.

Imagem: Transmissão JCPE

Momento mais aguardado de todo o calendário do Jockey Club de Pernambuco, o Grande Prêmio Bento Magalhães - ABCPCC, em 2.400m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, teve sua 58ª edição disputada neste domingo (24), no Hipódromo da Madalena. Num final de tirar o fôlego, venceu o favorito Humble Hero, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Santa Carolina (Tiger Ridge), de criação do Haras Old Friends.

Já tendo vencido a prova anteriormente, com participação nas conexões de Montardon (2014) e Jackson Pollock, o Stud São José dos Bastiões, da Família Paiva - desta feita na condição de proprietário exclusivo de Humble Hero - chegou ao tricampeonato do “Bento”.

Sem surpresa, El Dragón tomou a iniciativa da competição após a largada. Em sua escolta, apresentou-se Trovão da Lagoa. Na primeira passagem do lote pelo disco, Divider era o terceiro e Humble Hero, próximo à cerca interna, apresentava-se em quarto.

Humble Hero assumiu o protagonismo da competição na cabeceira da última curva. Passando com facilidade por El Dragón, ingressou absoluto na reta final. Quem esperava, contudo, um replay da vitória obtida no GP Manoel Medeiros, na qual Humble Hero despachou seus adversários, “sem dó nem piedade”, na reta final, viria a se surpreender.

Isso porque El Dragón, apesar de ultrapassado, não perdeu contato com Humble Hero e, principalmente, em razão do forte arremate de Tom Jones. À medida que Humble Hero não conseguia se desvencilhar dos oponentes, Tom Jones passou a descontar a margem detida pelo ponteiro, galão a galão — conferindo tons de pura emoção ao desfecho da prova máxima recifense.

No disco, Humble Hero - sob a condução de João Victor - ainda trazia um focinho de vantagem sobre Tom Jones. El Dragón, cerca de 5 corpos atrás da dupla, foi o terceiro. Titan da Lagoa e Trovão da Lagoa completaram o marcador.

Treinado por C. A. Nascimento, Humble Hero completou a distância na marca de 2:42.10.

Clique AQUI para assistir ao replay.

Mais notícias

Entre os milheiros, melhor para Talented Man

Defensor do Stud Red Rafa venceu o Grande Prêmio Alberto Santos Dumont (G3).

Campos da Pegasus Brasil 2026 são divulgados

Festival turfístico será realizado, em Curitiba, no dia 11 de outubro.

Voando Alto deixa os adversários para trás no Clássico Much Better (L)

Arenático pertence ao Haras das Estrelas.