07 jan 2020 | 02:59:07

Em final de emoção, Itaperuna levanta o GP Maroñas

Velocista do Haras Cifra encerrou festival uruguaio, em trifeta da criação brasileira.


Itaperuna, por dentro, resistiu aos ataques de Brexit, por focinho.

Imagem: Transmissão HRU

Último dos embates principais da tarde festiva, em Maroñas, o Gran Premio Maroñas (URU-gr.II), em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou vitória da brasileira Itaperuna, 3 anos, filha de Forestry e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Itaperuna movimentou, ao lado, de Sub Princess, ritmo intenso. Na reta final, desvencilhou-se da adversária na altura dos últimos 300 metros. Dali para frente, porém, teve de lidar com os arremates dos, também brasileiros, Brexit e Franken.

Numa chegada regada a requintes dramáticos, Itaperuna, no derradeiro impulso de Hector Lazo, garantiu focinho à frente de Brexit. Franken, a meia cabeça, completou a trifeta dos animais brasileiros, na prova.

Debutando em Maroñas, Itaperuna foi apresentada por Ricardo Bueno Colombo. Conquistou a quarta vitória em 8 saídas. No Brasil, venceu o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III), em solo carioca.

Relógios parados na marca de 57.82.

Mais notícias

JCB homenageia Luiz Vicente Goulart Macedo

Jorge Ricardo enverga a farda do Stud Brincadeira, de Luiz Vicente Macedo Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Falecido no último dia 11 de outubro, o sócio, criador, proprietário e ex-vice-presidente do Jockey Club Brasileiro, Luiz Vicente Goulart Macedo recebeu bela homenagem na tarde deste domingo, 07 de novembro, no prado carioca. Um apaixonado pelo cavalo de corrida e pela corrida de... [continua ]

Love: retorno grandioso da campeã

Principal estrela do Royal Ascot 2021, craque da Coolmore reapareceu com vitória no Prince of Wales’s Stakes (G1).

Sonhador Vi e Queen of Clubs mostram forma para a sequência das tríplices coroas

Líderes de Porto Alegre – e candidatos às tríplices coroas juvenis de 2022 – voltaram a vencer, demonstrando ótimo estado para a sequência de suas jornadas.