06 jan 2020 | 23:59:07

Em final de emoção, Itaperuna levanta o GP Maroñas

Velocista do Haras Cifra encerrou festival uruguaio, em trifeta da criação brasileira.


Itaperuna, por dentro, resistiu aos ataques de Brexit, por focinho.

Imagem: Transmissão HRU

Último dos embates principais da tarde festiva, em Maroñas, o Gran Premio Maroñas (URU-gr.II), em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou vitória da brasileira Itaperuna, 3 anos, filha de Forestry e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Itaperuna movimentou, ao lado, de Sub Princess, ritmo intenso. Na reta final, desvencilhou-se da adversária na altura dos últimos 300 metros. Dali para frente, porém, teve de lidar com os arremates dos, também brasileiros, Brexit e Franken.

Numa chegada regada a requintes dramáticos, Itaperuna, no derradeiro impulso de Hector Lazo, garantiu focinho à frente de Brexit. Franken, a meia cabeça, completou a trifeta dos animais brasileiros, na prova.

Debutando em Maroñas, Itaperuna foi apresentada por Ricardo Bueno Colombo. Conquistou a quarta vitória em 8 saídas. No Brasil, venceu o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III), em solo carioca.

Relógios parados na marca de 57.82.

Mais notícias

Criação: Winx será coberta por I Am Invincible

Super craque australiana encerrou campanha no primeiro semestre de 2019.

Nota de falecimento: Homero Assis Brasil

Faleceu, no Rio Grande do Sul, Homero Assis Brasil. Referência dentre os veterinários gaúchos, Homero esteve, acadêmica e profissionalmente, vinculado a colegas – e professores – de renome internacional. Na década de 1970, deixou o Rio Grande do Sul, com destino ao Rio de Janeiro, para trabalhar como assistente do Dr. Octavio Dupont, passando, então, a atuar na capital fluminense.... [continua ]

Mano De Piedra: vitória de garra no Clássico Prefeito de São Paulo (L)

Corredor de Diego Gosik somou novo êxito clássico.