06 jan 2020 | 23:59:07

Em final de emoção, Itaperuna levanta o GP Maroñas

Velocista do Haras Cifra encerrou festival uruguaio, em trifeta da criação brasileira.

Itaperuna, por dentro, resistiu aos ataques de Brexit, por focinho.

Imagem: Transmissão HRU

Último dos embates principais da tarde festiva, em Maroñas, o Gran Premio Maroñas (URU-gr.II), em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou vitória da brasileira Itaperuna, 3 anos, filha de Forestry e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Itaperuna movimentou, ao lado, de Sub Princess, ritmo intenso. Na reta final, desvencilhou-se da adversária na altura dos últimos 300 metros. Dali para frente, porém, teve de lidar com os arremates dos, também brasileiros, Brexit e Franken.

Numa chegada regada a requintes dramáticos, Itaperuna, no derradeiro impulso de Hector Lazo, garantiu focinho à frente de Brexit. Franken, a meia cabeça, completou a trifeta dos animais brasileiros, na prova.

Debutando em Maroñas, Itaperuna foi apresentada por Ricardo Bueno Colombo. Conquistou a quarta vitória em 8 saídas. No Brasil, venceu o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III), em solo carioca.

Relógios parados na marca de 57.82.

Mais notícias

ABCPCC informa: melhorias na ferramenta de pesquisa do website

Banco de dados e sistemas de busca vêm sendo aprimorados para render maior praticidade e facilidades nas pesquisas de campanha e pedigree.

Ler na íntegra

Em dia brilhante para a genética argentina, Serengeti Empress vence o Kentucky Oaks

Filha Alternation, que brilhou em Churchill Downs, descende de secular linhagem argentina. Na formação da dupla, uma Candy Ride.

Ler na íntegra

GP Pres. Júlio Mesquita (gr.III): Ouro Preto abandona o "perdedor" em alto estilo

Defensor de Marco Antonio Dexheimer é filho do nacional Desejado Thunder.

Ler na íntegra