07 jan 2020 | 02:59:07

Em final de emoção, Itaperuna levanta o GP Maroñas

Velocista do Haras Cifra encerrou festival uruguaio, em trifeta da criação brasileira.


Itaperuna, por dentro, resistiu aos ataques de Brexit, por focinho.

Imagem: Transmissão HRU

Último dos embates principais da tarde festiva, em Maroñas, o Gran Premio Maroñas (URU-gr.II), em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou vitória da brasileira Itaperuna, 3 anos, filha de Forestry e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Itaperuna movimentou, ao lado, de Sub Princess, ritmo intenso. Na reta final, desvencilhou-se da adversária na altura dos últimos 300 metros. Dali para frente, porém, teve de lidar com os arremates dos, também brasileiros, Brexit e Franken.

Numa chegada regada a requintes dramáticos, Itaperuna, no derradeiro impulso de Hector Lazo, garantiu focinho à frente de Brexit. Franken, a meia cabeça, completou a trifeta dos animais brasileiros, na prova.

Debutando em Maroñas, Itaperuna foi apresentada por Ricardo Bueno Colombo. Conquistou a quarta vitória em 8 saídas. No Brasil, venceu o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III), em solo carioca.

Relógios parados na marca de 57.82.

Mais notícias

Uttori brilha no Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1)

Potro do Haras Estrela Nova deu início à Tríplice Coroa.

Uttori vence handicap em Hong Kong

Crioulo do Haras Estrela Nova obteve sua primeira vitória no exterior.

Aero Trem larga da baliza 2 na Saudi Cup

Primeiro brasileiro a participar da importante disputa, crioulo do Haras Old Friends defenderá a farda do Príncipe bin Mishal bin Abdulaziz na prova com US$ 20 milhões de dotação. Kiefer, de criação do Haras Santa Rita da Serra, disputará o Derby.