16 jul 2023 | 18:51:15

Em final de emoção, Kung Fu prevalece na Prova Especial Gualicho

Ganhador pertence ao Stud Happy Again.


Kung Fu venceu, em lindo final.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 4 e mais anos disputaram, neste domingo (16), na Gávea, a Prova Especial Gualicho, em 2.000m na raia de grama (leve, com 3m de cerca móvel). Venceu Kung Fu, 5 anos, filho de Hat Trick e Ventura Baby (Belo Colony), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Happy Again.

Playa Los Ingleses fez valer a baliza um, assumindo a ponta. Ricky Ricardo, sofreado pelo jóquei, era o segundo, correndo Jedinak e Alentejo em briga pelo terceiro.

Anderson Paiva mantinha Kung Fu na sétima colocação, cerca de 5 corpos atrás do primeiro colocado.

Na reta final, Playa Los Ingleses mantinha seu ritmo, enquanto Alentejo e Callejero (este caçando uma passagem, nas patas do ponteiro) buscavam aproximação. A 400 metros do disco, tanto notava-se a “infiltração” de Kung Fu, no pelotão que flertava com os primeiros postos, quanto o início da atropelada de Lindokovic, bem aberto.

A 200 metros do disco, perdurava acirrado “pega” entre Playa Los Ingleses, Jedinak e Kung Fu, pelo primeiro posto. Isso sem falar na ameaçadora arrancada de Lindokovic.

Nos lances decisivos, prevaleceu Kung Fu. Coroando a excelente condução recebida de Paiva, bateu Lindokovic, de ótima corrida, por pescoço. Playa Los Ingleses foi o terceiro, a apenas ½ corpo. Jedinak e L’Ente Supremo completaram o marcador.

Depois, Callejero, Ricky Ricardo, Alentejo e Osprey. El Tarzan não foi apresentado.

Treinado por Álvaro Castillo, na Gávea, Kung Fu conquistou sua 3ª vitória em 12 corridas. Tempo de 2:02.14.

 

 

Mais notícias

Mais da Breeders’ Cup 2022: vitórias das grandes fardas, cocheiras e histórias especiais

Edição 2022 do maior festival turfístico norte-americano foi marcada pelo prevalecimento das maiores coudelarias do mundo, de profissionais consagrados e por históricas cativantes por detrás dos troféus.

Mantas personalizadas na Copa Precocidade e Velocidade

Proprietários dos animais inscritos receberão as mantas utilizadas pelos seus animais, como souvenir, em parceria da ABCPCC, Turfe Aposta e Vetnil.

Lepate Goose levanta o GP Pres. Antonio Grisi Filho (gr.II)

Neta de Quinze Quilates repetiu estreia vitoriosa conseguida no início de maio.