12 nov 2022 | 22:31:23

Em final de emoção, Limited Edition brilha no Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos viajou até Cidade Jardim para conquistar sua primeira vitória de graduação máxima.


Por dentro, Limited Edition supera Kenlova no "Oaks" de Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos momentos mais aguardados do dia, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Diana (G1), em 2.000m na pista de grama (macia), para potrancas de 3 anos, na 3ª prova da quádrupla coroa de éguas, foi definido em final de emoção e teve em Limited Edition, filha de Adriano e Que Classe (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, a sua ganhadora.

Quemequenaogosta apresentou-se à briga pela dianteira, após a largada. Jolie-Up, que, num primeiro momento, disputava a ponta com ela, acabou ultrapassada por És Divertida e Limited Edition, que, nessa ordem, passaram a ocupar as segunda e terceira colocações, respectivamente. Empoderada era a quinta.

Na curva, És Divertida e Empoderada avançaram, em leque, sobre Quemequenaogosta. Abordado o tiro direto, a parelha do Old Friends assumiu o protagonismo da disputa.

Ocorre que, atropelando por dentro, Rosie Redd e Limited Edition, logo na seta dos 400 finais, já demonstravam que levariam dificuldades às duas. Também por dentro, Kenlova procurava uma passagem para arrematar.

A 250 metros do disco, havia panorama de total indefinição, com as cinco mencionadas brigando pela ponta. Um bocado adiante, Limited Edition e Kenlova destacaram-se e passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto.

Numa chegada emocionante, Limited Edition conservou vantagem mínima sobre Kenlova (vinha de vencer a corrida preparatória), no espelho. Rosie Redd e És Divetida, confirmando as boas corridas na etapa anterior da quádrupla coroa, foram as terceira e quarta colocadas, nessa ordem. Empoderada completaram o marcador.

A seguir, Qumprida Meleca, Evidências, Jolie-Up e Quemequenaogosta.

Treinada no CT Verde Preto, na serra fluminense, por Luis Esteves, Limited Edition conquistou sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 6 corridas. Vencedora, na Gávea, do GP Rocha Faria (G2), a ganhadora completou a distância na marca de 2:01.16.

 
 

Mais notícias

Criação: Galileo torna-se o maior produtor de G1 da história

Magic Wand, ao vencer o Mackinnon Stakes (gr.I), em Flemington, tornou-se o 84º produto de Galileo a vencer prova de graduação máxima – igualando a marca de Danehill.

Oryx ratifica a liderança da geração no GP Pres. José de Souza Queiroz (G2)

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.

Entre as fêmeas velocistas, melhor para Fanny do Jaguarete

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Jaguarete, conquistou a PE Assembleia Legislativa