15 dez 2019 | 22:09:33

Em final de emoção, melhor para Bavaro Beach no GP Julio Cápua (gr.II)

Potro do Stud Quintella obteve seu batismo clássico.


Um dia após vencer o Pellegrini, Lavor vibra com outra vitória clássica: desta feita, com Bavaro Beach.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico deste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Julio Cápua (gr.II), em 1.600m na posta de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, teve em Bavaro Beach, 3 anos, filho de Agnes Gold e Stick Around (Roi Normand), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Quintella, o seu vencedor.

Ouro da Serra fez questão da primeira colocação. Quando, porém, Fogo Supremo e Bavaro Beach avançaram, na cabeceira da curva, o ponteiro recebeu uma alça do jóquei. Fogo Supremo passou, então, a comandar as ações, seguido, de perto, por Bavaro Beach.

No tiro direto, a expectativa pelo duelo, entre os dois primeiros colocados, confirmou-se. Ainda que Vale-Brinde tenha ensaiado ataque, na altura dos últimos 400 metros, a sorte do páreo resumiu-se à disputa travada entre Fogo Supremo e Bavaro Beach. Aquele, pelos paus, resistia bravamente aos avanços do oponente.

Quando parecia que Bavaro Beach não teria êxito em desalojar Fogo Supremo da dianteira, brilhou, mais uma vez, a estrela de Carlos Lavor. Num último esforço a bordo de Bavaro Beach, viu seu conduzido derrotar Fogo Supremo por pescoço. Gargalo, em ótima atuação, foi o terceiro colocado. Vale-Brinde e Ouro da Serra completaram o marcador.

Depois, Fossato, Olympic Impact, Jamegão, Olympic Icecream, Uyuni Gold e Céu de Brigadeiro.

Treinado por Roberto Morgado Neto, Bavaro Beach obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:35.15.

Mais notícias

Em final de emoção, Cinderela supera Kinha na Prova Especial Off The Way

Crioula do Stud TNT manteve histórico de vitórias de Edson Alexandre & Luiz Alberto Danielian na festa paulista

Em “tempaço”, No Sound conquista batismo clássico

Corredor do Haras Phillipson correu a milha para menos de 93s no Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L).

Direto do Túnel do Tempo: grandes prêmios do passado são disponibilizados no YouTube

Canal criado pelo Jockey Club Brasileiro vem apresentando, a cada semana, vídeos recuperados dos arquivos do hipódromo – e que agora revisitam a memória do turfe brasileiro.