15 dez 2019 | 19:09:33

Em final de emoção, melhor para Bavaro Beach no GP Julio Cápua (gr.II)

Potro do Stud Quintella obteve seu batismo clássico.


Um dia após vencer o Pellegrini, Lavor vibra com outra vitória clássica: desta feita, com Bavaro Beach.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico deste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Julio Cápua (gr.II), em 1.600m na posta de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, teve em Bavaro Beach, 3 anos, filho de Agnes Gold e Stick Around (Roi Normand), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Quintella, o seu vencedor.

Ouro da Serra fez questão da primeira colocação. Quando, porém, Fogo Supremo e Bavaro Beach avançaram, na cabeceira da curva, o ponteiro recebeu uma alça do jóquei. Fogo Supremo passou, então, a comandar as ações, seguido, de perto, por Bavaro Beach.

No tiro direto, a expectativa pelo duelo, entre os dois primeiros colocados, confirmou-se. Ainda que Vale-Brinde tenha ensaiado ataque, na altura dos últimos 400 metros, a sorte do páreo resumiu-se à disputa travada entre Fogo Supremo e Bavaro Beach. Aquele, pelos paus, resistia bravamente aos avanços do oponente.

Quando parecia que Bavaro Beach não teria êxito em desalojar Fogo Supremo da dianteira, brilhou, mais uma vez, a estrela de Carlos Lavor. Num último esforço a bordo de Bavaro Beach, viu seu conduzido derrotar Fogo Supremo por pescoço. Gargalo, em ótima atuação, foi o terceiro colocado. Vale-Brinde e Ouro da Serra completaram o marcador.

Depois, Fossato, Olympic Impact, Jamegão, Olympic Icecream, Uyuni Gold e Céu de Brigadeiro.

Treinado por Roberto Morgado Neto, Bavaro Beach obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:35.15.

Mais notícias

São Paulo: Derby e Diana têm pré-inscrições divulgadas

Provas da tríplice coroa paulista serão disputadas no dia 13 de novembro, em Cidade Jardim.

Com o início das tríplices coroas, uma nova emoção

Jornada de luxo movimentará Cidade Jardim, neste sábado (3), com as provas de abertura das tríplices coroas de machos e fêmeas.

Cristal: GP Diana é de Amada Alada; Perfect Bullet e Nadador Lô se aproximam da tríplice coroa

Debaixo de chuva, dez páreos foram disputados em Porto Alegre