Em final de emoção, melhor para Bavaro Beach no GP Julio Cápua (gr.II)
Potro do Stud Quintella obteve seu batismo clássico.
Um dia após vencer o Pellegrini, Lavor vibra com outra vitória clássica: desta feita, com Bavaro Beach.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Derradeiro embate clássico deste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Julio Cápua (gr.II), em 1.600m na posta de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, teve em Bavaro Beach, 3 anos, filho de Agnes Gold e Stick Around (Roi Normand), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Quintella, o seu vencedor.
Ouro da Serra fez questão da primeira colocação. Quando, porém, Fogo Supremo e Bavaro Beach avançaram, na cabeceira da curva, o ponteiro recebeu uma alça do jóquei. Fogo Supremo passou, então, a comandar as ações, seguido, de perto, por Bavaro Beach.
No tiro direto, a expectativa pelo duelo, entre os dois primeiros colocados, confirmou-se. Ainda que Vale-Brinde tenha ensaiado ataque, na altura dos últimos 400 metros, a sorte do páreo resumiu-se à disputa travada entre Fogo Supremo e Bavaro Beach. Aquele, pelos paus, resistia bravamente aos avanços do oponente.
Quando parecia que Bavaro Beach não teria êxito em desalojar Fogo Supremo da dianteira, brilhou, mais uma vez, a estrela de Carlos Lavor. Num último esforço a bordo de Bavaro Beach, viu seu conduzido derrotar Fogo Supremo por pescoço. Gargalo, em ótima atuação, foi o terceiro colocado. Vale-Brinde e Ouro da Serra completaram o marcador.
Depois, Fossato, Olympic Impact, Jamegão, Olympic Icecream, Uyuni Gold e Céu de Brigadeiro.
Treinado por Roberto Morgado Neto, Bavaro Beach obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:35.15.
Mais notícias
O sorteio de balizas para a final da I Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, será neste sábado (12)
O sorteio de balizas para a final da I Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, a ser disputada em 19 de março, será realizado neste sábado, dia 12, no estúdio da TV Jockey, no inicio do Programa Mesa do Turfe, às 12h00. (Publicação transcrita do website do Jockey Club de São Paulo)


