15 dez 2019 | 22:09:33

Em final de emoção, melhor para Bavaro Beach no GP Julio Cápua (gr.II)

Potro do Stud Quintella obteve seu batismo clássico.


Um dia após vencer o Pellegrini, Lavor vibra com outra vitória clássica: desta feita, com Bavaro Beach.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico deste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Julio Cápua (gr.II), em 1.600m na posta de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, teve em Bavaro Beach, 3 anos, filho de Agnes Gold e Stick Around (Roi Normand), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Quintella, o seu vencedor.

Ouro da Serra fez questão da primeira colocação. Quando, porém, Fogo Supremo e Bavaro Beach avançaram, na cabeceira da curva, o ponteiro recebeu uma alça do jóquei. Fogo Supremo passou, então, a comandar as ações, seguido, de perto, por Bavaro Beach.

No tiro direto, a expectativa pelo duelo, entre os dois primeiros colocados, confirmou-se. Ainda que Vale-Brinde tenha ensaiado ataque, na altura dos últimos 400 metros, a sorte do páreo resumiu-se à disputa travada entre Fogo Supremo e Bavaro Beach. Aquele, pelos paus, resistia bravamente aos avanços do oponente.

Quando parecia que Bavaro Beach não teria êxito em desalojar Fogo Supremo da dianteira, brilhou, mais uma vez, a estrela de Carlos Lavor. Num último esforço a bordo de Bavaro Beach, viu seu conduzido derrotar Fogo Supremo por pescoço. Gargalo, em ótima atuação, foi o terceiro colocado. Vale-Brinde e Ouro da Serra completaram o marcador.

Depois, Fossato, Olympic Impact, Jamegão, Olympic Icecream, Uyuni Gold e Céu de Brigadeiro.

Treinado por Roberto Morgado Neto, Bavaro Beach obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:35.15.

Mais notícias

De ponta a ponta, Conta Cheia vence a PE Profissionais do Turfe

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi somou novo êxito à proveitosa campanha.

Copa dos Criadores 2022: chamada

O festival da Copa dos Criadores será realizado no dia 7 de agosto, no Jockey Club Brasileiro. Confira as datas de inscrições, valores de added, penalidades e expectativas de premiação.

Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2020/2021

Com o encerramento do ano hípico, foram compilados os ratings dos animais brasileiros, aprovados no pelo Comitê de Handicappers da OSAF, referentes à temporada 2020/2021. Pimper’s Paradise, por ocasião das vitórias obtidas nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e Escorial (G3), recebeu rating de 117 libras, figurando como o número 1 da lista. Para conferi-la, clique aqui.