21 maio 2023 | 16:20:39

Em final de emoção, National Treasure bate Blazing Sevens no Preakness Stakes (G1)

Filho de Quality Road rendeu a Bob Baffet sua oitava conquista no páreo. Candidato à tríplice coroa, Mage foi o terceiro.


National Treasure (por dentro) bateu Blazing Sevens em Pimlico.

Imagem: Julio Cortéz/NBC Sports

No sábado (20), em Pimlico, produtos de 3 anos disputaram o Preakness Stakes (G1), em 1.900m na areia, 2ª prova da tríplice coroa norte-americana, com US$ 1,65 milhão de dotação. Em final emocionante, prevaleceu National Treasure, filho de Quality Road e Treasure (Medaglia D’Oro), de criação de Peter Blum Thoroughbreds e propriedade de SF Racing e outros.

A inscrição de National Treasure marcou o retorno de Bob Baffert à uma corrida da tríplice coroa – após cumprir suspensão, em 2022. Com a conquista do castanho, Baffert tornou-se o recordista em vitórias no Preakness, agora contabilizando 8 troféus – contra 7 de Robert Wyndham Walden.

Na pista, National Treasure mandou na prova desde a largada. Com John Velasquez regulando, perfeitamente, o ritmo da prova (os primeiros 400 e 800, respectivamente, foram percorridos em 23.95 e 48.92), o ponteiro ingressou na reta final com Blazing Sevens, contudo, dando impressão muito melhor, por fora dele. Mage, vencedor do Kentucky Derby (G1) e candidato à tríplice coroa, corria em terceiro.

Mesmo tendo sido dominado por Blazing Sevens, National Treasure reagiu e, numa chegada que levantou o público presente ao hipódromo, derrotou o adversário, que perdeu corrida incrível, por cabeça. Mage (em razão de uma batida, na cocheira, precisou ter a região próxima ao seu olho direito suturada, na véspera da corrida) ficou com o terceiro posto.

National Treasure conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas. Tempo de 1:55.12.

 

Mais notícias

Laurent abre – em alto estilo – a semana máxima carioca

Potro do Haras Figueira do Lago conquistou o Clássico Imprensa (L) – Jornalista Cristiane Dias.

Nota de falecimento : Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães

Na madrugada desta segunda-feira, 5 de setembro, faleceu, em São Paulo, Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães. Sócio fundador da Agência Paulista do Puro Sangue Inglês (APPS), criador, proprietário de cavalos de corrida, associado benemérito da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida e do Jockey Club de São Paulo. Figura proeminente do turge nacional, "Ka", como era... [continua ]

Com autoridade, Y Gold levanta o Clássico no quilômetro !

Filha do nacional Skypilot, que pertence ao Haras Free Way, obteve nova vitória clássica.