24 out 2020 | 23:58:55

Em final de emoção, No Way José conquista o GP ABCPCC (G1)

Filho do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud JCR, brilhou na prova de velocidade do festival paulista.


Disputado no último páreo deste sábado (24), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (G1), em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, teve em No Way José, 4 anos, filho de Victory Is Ours e Heart Of The Ocean (Ocean of Wisdow), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud JCR, seu brilhante ganhador.

Vindo de formar a dupla no GP Major Suckow (G1), o favorito dos apostadores, Nantucket, buscou a ponta, de imediato. Tácio e Urich Ralph, por fora dele, corriam em segundo e terceiro, respectivamente. O veterano Consul American aparecia em quarto e No Way José acionava na quinta colocação.

Terminado o prolongamento da reta final, Nantucket foi lançado pela cerca interna. Aos poucos, Tácio e Ulrich Ralph perdiam contato com o ponteiro. Ambos deram lugar, então, ao forte arremate de No Way José, que, pela baliza 7, encostou em Nantucket, na seta dos 200 finais. Vindo de trás, Yes Champion – ficou mal após o pulo de largada – emplacava boa arrancada.

A cada galão, rumo ao disco, No Way José descontava, mais e mais, a vantagem de Nantucket. O ponteiro trazia o domínio da prova “a canto chorado”, como dito na gíria. Para acrescentar doses ainda maiores de emoção ao desfecho do páreo, Yes Tiger, com algum atraso, embolou na briga, a 100 metros do espelho.

Na insistência de Michael Silva, No Way José sacou vantagem sobre Nantucket. Na hora da verdade, livrou pescoço sobre o adversário, que voltou a perder corrida “sem nome”, tal qual ocorrido no Rio de Janeiro. Yes Champion, a pescoço de Nantucket, foi o terceiro. Consul American e Nice Lady completaram o marcador.

Depois, Tácio, Itagiba, Ulrich Ralph, Geluve, Icelandic e Newark. Febril, Inevitable não foi apresentado.

Treinado por Estanislau Petrochinski, No Way José conquistou a 4ª vitória (1ª clássica) em 9 saídas.

Tempo de 55.53, com finais de 23.08 e 11.92.

Mais notícias

Nas pegadas de Lamartine, Leviatan vence o Clássico Ernani de Freitas (L)

Filho de Shanghai Bobby conquistou batismo clássico.

Dessert venceu o melhor páreo em Porto Alegre

Filho de Minion conquistou o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.

Rio Amazonas prevalece no Criterium Paranaense

Filho de Salto, pertencente ao Stud Yellow River, conquistou o Clássico Criadores (L).