27 set 2020 | 19:31:23

Em final de emoção, Oberyn vence o Grande Criterium

Potro do Stud Happy Again prevaleceu no GP Linneo de Paula Machado (G1)


Oberyn resistiu aos ataques de Rei Do Camarote (5) e Osprey

Imagem: Sylvio Rondinelli

Neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1), Grande Criterium, em 2.000m na pista de grama (macia). Em final de emoção, venceu Oberyn, filho de Salto e Hazelberry (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Happy Again.

Playa Los Ingleses logo “tapou” Jackson Pollock, assumindo a ponta antes mesmo do término da diminuta reta da direita. Oberyn, acostumado a correr de alcance, desta feita apresentou-se cedo: era o terceiro, na pegada dos dois primeiros colocados, passando para segundo na altura da última milha.

Osprey, balançado, era o quarto. Olympic Kremlin, o quinto.

Na última curva, o lote aglomerou-se. Abordada a reta final, Oberyn abriu seu arsenal para cima de Playa Los Ingleses, que renunciou cedo à briga. Jackson Pollock e Osprey avançavam pelas balizas 3 e 4, respectivamente.

Nos 300 finais, Oberyn dominou a carreira, em definitivo, colando na cerca interna. Jackson Pollock e Osprey não abaixavam a guarda. Mais abertos, Olympic Kremlin e Rei Do Camarote despontavam suas atropeladas. Cem metros adiante, seria impossível apontar, dentre os 5, quem seria o vencedor do páreo.

Na hora da verdade, Oberyn resistiu aos múltiplos ataques recebidos. Bateu Rei Do Camarote por pescoço. Osprey foi o terceiro, focinho atrás do segundo colocado. Olympic Kremlin e Jackson Pollock completaram, muito próximos, o marcador.

Depois, Ilion King, I Saw Everything, Playa Los Ingleses e Golden Point.

Treinado por Luis Esteves, Oberyn obteve sua 2ª vitória (1ª clássica) em 5 saídas. Segundo colocado para Dashing Court no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), percorreu os dois quilômetros em 2:00.12.

Mais notícias

General War leva a melhor na PE Jayme Torres!

Potro do Haras São Pedro do Alto marcou tarde de estreantes vitoriosos do reprodutor War Secretary.

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior

Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]

Pelo segundo ano consecutivo, Ilustre Senador conquista o GP Bento Gonçalves (gr.II)

Arenático de Alberto J. Tiellet Miorim sagrou-se a principal estrela da festa gaúcha, em nova oportunidade.