27 set 2020 | 16:31:23

Em final de emoção, Oberyn vence o Grande Criterium

Potro do Stud Happy Again prevaleceu no GP Linneo de Paula Machado (G1)

Oberyn resistiu aos ataques de Rei Do Camarote (5) e Osprey

Imagem: Sylvio Rondinelli

Neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1), Grande Criterium, em 2.000m na pista de grama (macia). Em final de emoção, venceu Oberyn, filho de Salto e Hazelberry (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Happy Again.

Playa Los Ingleses logo “tapou” Jackson Pollock, assumindo a ponta antes mesmo do término da diminuta reta da direita. Oberyn, acostumado a correr de alcance, desta feita apresentou-se cedo: era o terceiro, na pegada dos dois primeiros colocados, passando para segundo na altura da última milha.

Osprey, balançado, era o quarto. Olympic Kremlin, o quinto.

Na última curva, o lote aglomerou-se. Abordada a reta final, Oberyn abriu seu arsenal para cima de Playa Los Ingleses, que renunciou cedo à briga. Jackson Pollock e Osprey avançavam pelas balizas 3 e 4, respectivamente.

Nos 300 finais, Oberyn dominou a carreira, em definitivo, colando na cerca interna. Jackson Pollock e Osprey não abaixavam a guarda. Mais abertos, Olympic Kremlin e Rei Do Camarote despontavam suas atropeladas. Cem metros adiante, seria impossível apontar, dentre os 5, quem seria o vencedor do páreo.

Na hora da verdade, Oberyn resistiu aos múltiplos ataques recebidos. Bateu Rei Do Camarote por pescoço. Osprey foi o terceiro, focinho atrás do segundo colocado. Olympic Kremlin e Jackson Pollock completaram, muito próximos, o marcador.

Depois, Ilion King, I Saw Everything, Playa Los Ingleses e Golden Point.

Treinado por Luis Esteves, Oberyn obteve sua 2ª vitória (1ª clássica) em 5 saídas. Segundo colocado para Dashing Court no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), percorreu os dois quilômetros em 2:00.12.

Mais notícias

No quilômetro, Nantucket resiste a Consul American e aproxima-se do recorde

Velocista do Stud Mikael venceu o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (G3).

Ler na íntegra

Copa ABCPCC Regional (L) recebe sete pré-inscrições

Páreo será disputado no próximo dia 20 de julho, em Curitiba, com bolsa aproximada de R$ 80 mil.

Ler na íntegra

Sempre ela: Turmalina Charm vence mais uma em São Paulo

Em tarde de ótimos resultados do Stud Petisco, filha do nacional Plenty of Kicks venceu a Prova Especial Alberto Marchioni.

Ler na íntegra