27 set 2020 | 19:31:23

Em final de emoção, Oberyn vence o Grande Criterium

Potro do Stud Happy Again prevaleceu no GP Linneo de Paula Machado (G1)


Oberyn resistiu aos ataques de Rei Do Camarote (5) e Osprey

Imagem: Sylvio Rondinelli

Neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1), Grande Criterium, em 2.000m na pista de grama (macia). Em final de emoção, venceu Oberyn, filho de Salto e Hazelberry (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Happy Again.

Playa Los Ingleses logo “tapou” Jackson Pollock, assumindo a ponta antes mesmo do término da diminuta reta da direita. Oberyn, acostumado a correr de alcance, desta feita apresentou-se cedo: era o terceiro, na pegada dos dois primeiros colocados, passando para segundo na altura da última milha.

Osprey, balançado, era o quarto. Olympic Kremlin, o quinto.

Na última curva, o lote aglomerou-se. Abordada a reta final, Oberyn abriu seu arsenal para cima de Playa Los Ingleses, que renunciou cedo à briga. Jackson Pollock e Osprey avançavam pelas balizas 3 e 4, respectivamente.

Nos 300 finais, Oberyn dominou a carreira, em definitivo, colando na cerca interna. Jackson Pollock e Osprey não abaixavam a guarda. Mais abertos, Olympic Kremlin e Rei Do Camarote despontavam suas atropeladas. Cem metros adiante, seria impossível apontar, dentre os 5, quem seria o vencedor do páreo.

Na hora da verdade, Oberyn resistiu aos múltiplos ataques recebidos. Bateu Rei Do Camarote por pescoço. Osprey foi o terceiro, focinho atrás do segundo colocado. Olympic Kremlin e Jackson Pollock completaram, muito próximos, o marcador.

Depois, Ilion King, I Saw Everything, Playa Los Ingleses e Golden Point.

Treinado por Luis Esteves, Oberyn obteve sua 2ª vitória (1ª clássica) em 5 saídas. Segundo colocado para Dashing Court no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), percorreu os dois quilômetros em 2:00.12.

Mais notícias

EPT seleciona novos alunos a partir de 15/02/2023

Saiba mais sobre as inscrições e condições de participação nos testes.

No último pulo, Planeta Azul vence o Clássico Imprensa (L) – Jornal do Turfe 27 Anos

Defensor do Haras The Best é filho do nacional Flymetothemoon.

Maroñas: Fitzgerald brilha em solo uruguaio

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras dominou o Clásico Otoño (L).