15 jan 2022 | 19:51:55

Em final de emoção, Once Upon A Time vence prova especial

Velocista do Stud Nicholas & Enrico Jarussi conquistou a Prova Especial Mandaia.


Once Upon A Time venceu em vibrante atropelada

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada na última prova deste sábado (15), em Cidade Jardim, a Prova Especial Mandaia, em 1.100m na raia de areia (houve mudança de pista, originalmente a grama em 1.000m), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Once Upon A Time, 3 anos, filha do nacional e recentemente desparecido Holding Glory e Orchid (Redattore), de criação do Stud Le Masque e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Destiny, com grande velocidade inicial, fez questão da ponta, após a partida. Mesmo largando por fora de todas, traçou a diagonal e “colou” na cerca interna. Lady Forestry, contida, era a segunda, com Insaciável e Afleet West disputando o terceiro.

Once Upon A Time, com I. Silva no comando de suas rédeas, era a sexta.

No tiro direto, Destiny desgarrou um bocado. A favorita Fanny do Jaguarete evoluía, mais aberta. Enquanto isso, Once Upon A Time iniciava seu arremate, costurando caminho, pelas balizas de dentro.

Nos 200 finais, quando Fanny do Jaguarete viu sua atropelada “molhar” e, nisso, Destiny firmou-se na ponta, apareceu, voando baixo, Once Upon A Time. Esta veio buscar Destiny nos lances decisivos, derrotando sua adversária por pescoço. Afleet West foi a terceira. Fanny do Jaguarete e Vis completaram o placar.

A seguir, Lady Forestry, Safira de Birigui e Insaciável.

Treinada por Nilson Lima, Once Upon A Time conquistou sua 3ª vitória em 17 corridas.

Tempo de 1:04.36, com finais de 23.29 e 11.84.

Mais notícias

Memory of Love desbanca os mais velhos na Gávea

Defensor do Stud Mendonça conquistou a Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (32ª edição)

Carlos Henrique obteve fácil vitória com Shaddad, no Bahrain. Imagem: The Bahrain Turf Club BAHRAIN CARLOS HENRIQUE (C. Henrique): Além de aproveitar para curtir a Fórmula 1, o brasileiro foi, viu e venceu no Bahrain, pilotando Shaddad, na reunião do dia 3 de março. Pegando boa largada e lançando seu conduzido à ponta, o brasileiro teve atuação tranquila. Isso porque o vencedor... [continua ]

Mañana Poderosa vence mais: agora, na Prova Especial Zenabre

Fundista do Haras Tuta superou o favorito Nhoquin.