15 jan 2023 | 19:24:22

Em final de emoção, Regal Nemesis supera Libra no GP Roger Guedon (G3)

Em final de emoção, Regal Nemesis supera Libra no GP Roger Guedon (G3) Potranca da Coudelaria Monte Parnaso segue sem conhecer derrota.


Regal Nemesis (por dentro) reagiu e derrotou Libra.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova preparatória para o GP Henrique Possolo (G1) de fevereiro, o Grande Prêmio Roger Guedon (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, foi disputado, neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro. Em final emocionante, prevaleceu a invicta Regal Nemesis, filha de Drosselmeyer e Nayara Gold (Know Heights), de criação e propriedade da Coudelaria Monte Parnaso.

Reaparecendo, Little Beauty foi instigada para tomar, nos primeiros lances do páreo, a dianteira. Regal Nemesis já se apresentava na segunda colocação, correndo Libra e Pina Bausch em disputa pelo terceiro. Primavera Gaúcha completava o pelotão das cinco primeiras.

Regal Nemesis já girou para o tiro direto dando impressão muito melhor do que Little Beauty. Por fora das duas, Henderson Fernandes aguardava, o máximo possível, para fazer a partida em Libra. Na altura dos últimos 300, Regal Nemesis desvencilhou-se de Little Beauty e passou a disputar a ponta, galão a galão, com Libra.

No movimentado mano a mano, Libra chegou a dominar Regal Nemesis, faltando 150 metros para o disco. Sem que Wesley da Silva Cardoso desistisse em momento algum e trocando de mãos nos 100 finais, Regal Nemesis, contudo, reagiu, rente à cerca. Na derradeira troca de galões, Regal Nemesis sacou vantagem mínima sobre Libra.

Pina Bausch foi a terceira. Lady Rose e Primavera Gaúcha completaram o marcador. Depois, Tantantan, Quatá, Little Beauty, Little Ball e Piscaldela. Não correram Limited Edition, People Ask e Formentera.

Sob o treinamento de Roberto Morgado Neto, Regal Nemesis atinge a marca de 3 corridas e 3 primeiros lugares (esse o primeiro clássico). Tempo de 1:36.25.

 

Mais notícias

Taking Flight, o primeiro New Year’s Day a correr no Brasil, estreia com vitória na Gávea

Potro do Haras Clark Leite, é um dos 5 produtos da única geração brasileira do semental.

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho

Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]

Saudi Cup: Mishriff, um irlandês, surfa na “praia” dos norte-americanos

Corredor europeu venceu a Saudi Cup (G1) e derrotou os norte-americanos, justamente, na maior praia destes: a areia.