15 jan 2023 | 22:24:22

Em final de emoção, Regal Nemesis supera Libra no GP Roger Guedon (G3)

Em final de emoção, Regal Nemesis supera Libra no GP Roger Guedon (G3) Potranca da Coudelaria Monte Parnaso segue sem conhecer derrota.


Regal Nemesis (por dentro) reagiu e derrotou Libra.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova preparatória para o GP Henrique Possolo (G1) de fevereiro, o Grande Prêmio Roger Guedon (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, foi disputado, neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro. Em final emocionante, prevaleceu a invicta Regal Nemesis, filha de Drosselmeyer e Nayara Gold (Know Heights), de criação e propriedade da Coudelaria Monte Parnaso.

Reaparecendo, Little Beauty foi instigada para tomar, nos primeiros lances do páreo, a dianteira. Regal Nemesis já se apresentava na segunda colocação, correndo Libra e Pina Bausch em disputa pelo terceiro. Primavera Gaúcha completava o pelotão das cinco primeiras.

Regal Nemesis já girou para o tiro direto dando impressão muito melhor do que Little Beauty. Por fora das duas, Henderson Fernandes aguardava, o máximo possível, para fazer a partida em Libra. Na altura dos últimos 300, Regal Nemesis desvencilhou-se de Little Beauty e passou a disputar a ponta, galão a galão, com Libra.

No movimentado mano a mano, Libra chegou a dominar Regal Nemesis, faltando 150 metros para o disco. Sem que Wesley da Silva Cardoso desistisse em momento algum e trocando de mãos nos 100 finais, Regal Nemesis, contudo, reagiu, rente à cerca. Na derradeira troca de galões, Regal Nemesis sacou vantagem mínima sobre Libra.

Pina Bausch foi a terceira. Lady Rose e Primavera Gaúcha completaram o marcador. Depois, Tantantan, Quatá, Little Beauty, Little Ball e Piscaldela. Não correram Limited Edition, People Ask e Formentera.

Sob o treinamento de Roberto Morgado Neto, Regal Nemesis atinge a marca de 3 corridas e 3 primeiros lugares (esse o primeiro clássico). Tempo de 1:36.25.

 

Mais notícias

Classicismo no nome e na essência: uma ode a Matias Machline

Chegadas emocionantes, derrotas improváveis e muitos, muitos craques no currículo. Assim se conta a história da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).

Nova Moleca e Peut Étre vencem, entre os mais novos, na capital gaúcha

Geração 2016 foi o destaque da jornada realizada em Porto Alegre.

Na categoria de Alex Mota, Rei do Caviar vence a Prova Especial Much Better

Filho do nacional Dídimo, pertencente à Coudelaria Atafona, recebeu direção das mais inspiradas.