05 maio 2018 | 17:49:17

Em final de emoção, Schweinsteiger conquista o GP ABCPCC – Udiaço (gr.I)

Alazão do Haras Rio Iguassu superou Cônsul American por margem mínima, em Cidade Jardim.


Schweinsteiger superou Cônsul American por focinho. 

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (5), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida – Udiaço (gr.I), em 1.000m na pista de grama (leve), para produtos de 2 e mais anos, revelou a vitória de Schweinsteiger, 4 anos, filho de Tiger Heart e Glorious Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mignon e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Processada a largada, Pensando Em Grana (Tiger Heart) assumiu a primeira colocação. Seu companheiro de farda, Schweinsteiger, apresentava-se em segundo. Cônsul American (First American), Grécia Central (Crafty C.T.) e Great Vista (Pioneering) disputavam, emparelhados, o terceiro. Up Money (Skypilot) era o sexto e Ficante (Holy Roman Emperor), após prejuízo sofrido na largada, acionava na sétima e última colocação.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, se desenhava a dobrada da parelha. Ocorre que o inesgotável Cônsul American, quando lançado por Vagner Leal, por fora dos dois oponentes, emplacou forte arremate, na altura dos 300 finais.

Valdinei Gil, por outro lado, conseguiu extrair de Schweinsteiger suas últimas energias, que lhe garantiram, em final emocionante, focinho de vantagem sobre Cônsul American. Após o páreo, houve reclamação de Vagner Leal. O resultado da pista, todavia, restou confirmado pela comissão de corridas.

Pensando Em Grana (1 e ¼) ficou com a terceira colocação, finalizando Great Vista (1 e ½) e Up Money (1 e ¾) no complemento do marcador. Depois, Ficante e Grécia Central.

Treinado em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira (bisou, a exemplo da farda, a vitória conquistada com Jeton de Luxo, na mesma prova, em 2010), Schweinsteiger conquistou a quinta vitória em 9 saídas. Depois de ter iniciado campanha em provas de cancha reta, o alazão, nos hipódromos oficiais, obteve vitórias, além da mais importante, realizada hoje, no GP Hipódromo da Gávea (gr.III), no Clássico Ciro Frare (L) e na Prova Especial Verão.

Tempo de 54.17, com finais de 22.57 e 11.74.

Mais notícias

De ponta a ponta, Lionel The Best escreve seu nome entre os vencedores do GP Paraná

Corredor do Stud My Hero Dad foi o protagonista do momento clímax do festival paranaense.

Dalheconquistadora supera as mais velhas no GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II)

Potranca do Haras Clemente Moletta demonstrou sobras na melhor prova da tarde.

Argentina: filho de Helisangela, Last Ilusion impressiona em Palermo

Defensor do Haras Rio Claro venceu com autoridade, em San Isidro.