14 maio 2021 | 17:44:02

Em final de emoção, Venatrix resiste a Macadamia no G1 das potrancas

Corredora do Stud JR-F conquistou o GP João Cecílio Ferraz (G1).


Michel Platini vibra com a vitória de Venatrix

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta sexta-feira (14), em Cidade Jardim, potrancas de 2 anos disputaram o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1), em 1.500m na pista de grama (macia). De ponta a ponta e com requintes de emoção, venceu Venatrix, filha de Tiger Heart e Endless Beauty (Roi Normand), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud JR-F.

Venatrix, sem surpresas, assumiu a ponta, após a largada. Diferentemente das corridas anteriores, porém, desta feita a alazã pode ditar o ritmo da prova, sem o incômodo de parelhas ou de corredoras tão espontâneas quanto ela. A favorita Olinda do Iguassu disputava, com Joint Force, a segunda colocação. Deusa era a quarta e Jungle Flower, que também procurava posições em meio aos postos principais, passou a desgarrar, a partir dos últimos 1.200 metros.

Na curva, Venatrix seguia ensinando o caminho do disco às adversárias. Corria 2 corpos à frente de Olinda do Iguassu.

Abordada a reta final, Olinda do Iguassu apresentou-se à caça de Venatrix. Na seta dos 500 finais, tinha-se a impressão de que a ponteira estava em maus lençóis. Isso não passou, porém, de um ligeiro engano. Ajustada por Michel Platini, Venatrix desvencilhou-se de Olinda do Iguassu e “tirou” na primeira colocação.

Na renúncia de Olinda do Iguassu, contudo, ganharam holofotes os arremates de Deusa e Macadamia. Esta, que aparecia “empurrada”, durante a curva, emplacou violento arremate, passando a descontar, galão a galão, a vantagem detida por Venatrix.

Em final eletrizante, Venatrix galgou êxito em, a canto chorado, neutralizar o ataque de Macadamia. Resistiu, por pescoço. Deusa, a ¾ de corpo, foi a terceira. Olinda do Iguassu e Olympic Leonor completaram o marcador.

A seguir, Once Upon A Time, Gaya do Jaguarete, Audrey Hepburn, Joint Force e Jungle Flower.

Valter dos Santos Lopes é o treinador de Venatrix, que conquistou a 2ª vitória (1ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:29.39.

Mais notícias

Conheça a indústria do Turfe: vídeo institucional exibe a comunidade turfística brasileira

Fruto de uma campanha de financiamento coletivo, vídeo de pouco mais de 7 minutos aborda diferentes setores da indústria turfística nacional.

EUA: com inchaço no boleto, Justify passará por avaliação.

Tríplice coroado norte-americano permanecerá na Califórnia para realização dos exames.

Jumping Flight parte pela baliza 2 no Latino

Brasileiro do Stud Best Friends disputará, neste sábado (2), no Chile, o Gran Premio Latinoamericano (G1).