22 abr 2024 | 21:50:10

Em final de emoção, Xianggang Idol vence o Clásico Benito Villanueva

Crioulo do Haras Santarém prevaleceu na listed race de Maroñas.


Xianggang Royal bateu o argentino Justice Cat, em final emocionante.

Imagem: Ovación Digital

Principal disputa da jornada domingueira (21), no Hipódromo de Maroñas, o Clásico Benito Villanueva (L), em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Xianngang Idol, 3 anos, filho de Rally Cry e Inny (Pulpit), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Goodfellas.

Conduzido por Vagner Leal, Xianggang Idol fez valer a baliza 1, assumindo a dianteira logo após a largada. Ditando o ritmo da competição, trazia Latte Macchiato (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud H&R) na sua escolta, correndo o argentino Justice Cat, em terceiro.

Na reta final, foram várias as investidas, para cima de Xianggang Idol. Nenhuma, porém, tão potente quanto a de Justice Cat, que chegou a emparelhar a linha do brasileiro, a 150 metros do disco.

Em demonstração de bravura, contudo, Xianggang Idol reagiu e manteve-se na briga, até o galão decisivo – que revelou vantagem mínima de Xianggang Idol sobre Justice Cat. Quillan (por Forestry, de criação de Beverly Hills Stud) e Apache Cat (por Forestry, de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Bela Esperança) finalizaram nos terceiro e quarto lugares, respectivamente. Latte Macchiato completou o marcador.

Xianggang Idol é treinado por Jorge Rey e obteve sua 5ª vitória (a 2ª clássica) em 8 corridas.

Tempo de 1:36.34.

Mais notícias

Cem por cento nos grupos 1, Ladário levanta o Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Potro do Stud Snob, que havia conquistado a Taça de Prata (G1), na Gávea, foi até Cidade Jardim para dar início à tríplice coroa local.

Amor I Love You levanta o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L.)

Velocista do Stud Eterno Amor conquistou o último clássico do festival máximo.

Aos esbarros, Winx é bicampeã de G1 na Austrália

Melhor PSI do mundo, ao lado de Arrogate, craque australiana venceu, pela segunda vez, o George Ryder Stakes (gr.I)