22 abr 2024 | 21:50:10

Em final de emoção, Xianggang Idol vence o Clásico Benito Villanueva

Crioulo do Haras Santarém prevaleceu na listed race de Maroñas.


Xianggang Royal bateu o argentino Justice Cat, em final emocionante.

Imagem: Ovación Digital

Principal disputa da jornada domingueira (21), no Hipódromo de Maroñas, o Clásico Benito Villanueva (L), em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Xianngang Idol, 3 anos, filho de Rally Cry e Inny (Pulpit), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Goodfellas.

Conduzido por Vagner Leal, Xianggang Idol fez valer a baliza 1, assumindo a dianteira logo após a largada. Ditando o ritmo da competição, trazia Latte Macchiato (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud H&R) na sua escolta, correndo o argentino Justice Cat, em terceiro.

Na reta final, foram várias as investidas, para cima de Xianggang Idol. Nenhuma, porém, tão potente quanto a de Justice Cat, que chegou a emparelhar a linha do brasileiro, a 150 metros do disco.

Em demonstração de bravura, contudo, Xianggang Idol reagiu e manteve-se na briga, até o galão decisivo – que revelou vantagem mínima de Xianggang Idol sobre Justice Cat. Quillan (por Forestry, de criação de Beverly Hills Stud) e Apache Cat (por Forestry, de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Bela Esperança) finalizaram nos terceiro e quarto lugares, respectivamente. Latte Macchiato completou o marcador.

Xianggang Idol é treinado por Jorge Rey e obteve sua 5ª vitória (a 2ª clássica) em 8 corridas.

Tempo de 1:36.34.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: chaves dos remates

Confira as chaves que serão apostadas nos remates de logo mais.

Taças de Prata: seletivas serão disputadas nos dias 1º e 2 de julho

Enquanto o Jockey Club de São Paulo promoverá seletivas propriamente ditas, o Jockey Club Brasileiro se utilizará das Provas Especiais Risota e Roi Normand como corridas classificatórias

Nota de Falecimento: Adail Oliveira

Há tempos com a saúde debilitada, desde um AVC sofrido em 2007, o ex-jóquei e treinador Adail Oliveira acabou não resistindo e falecendo na manhã deste sábado, 11 de fevereiro.