13 ago 2017 | 21:16:37

Em final de rigor, Energia Icon supera Essential Lord na Gávea

Defensor do Stud Snoob prevaleceu no Clássico Eurico Solanés (L).


Energia Icon venceu o Clássico Eurico Solanés (L)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração do domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Eurico Solanés (L), em 1.400m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Energia Icon, 4 anos, filho de Agnes Gold e Lágrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Snoob.

Com Carlos Lavor envergando a farda do Haras Verde e Preto, do patrono da prova, Silver Prize (Public Purse) assumiu a ponta, após a partida. Essential Lord (Dubai Dust), pela primeira vez em meio aos mais velhos, corria em segundo, com Maestro da Serra (Mastro Lorenzo) acompanhando em terceiro, o ritmo da dupla. Kirô (Put It Back) aparecia em quarto, acionando Energia Icon, Empavado (Redattore), Angus (Signal Tap) e Ultravencedor (Redattore) nos postos subsequentes.

Na reta de chegada, Silver Prize suportou o quanto pôde os ataques de Essential Lord. Faltando 400 metros para o disco, o conduzido de Vagner Borges tomou conta do páreo, enquanto que Valdinei Gil tirou Energia Icon das patas de Essential Lord e Silver Prize.

Com pista livre para arrematar, Energia Icon partiu para cima de Essential Lord, ao passo que Maestro da Serra seguia próximo – e ameaçando – em terceiro. Fazendo valer sua melhor ação, Energia Icon dominou Essential Lord nos últimos 150 metros, vencendo por ¾ de corpo. Maestro da Serra (1 e ¾) finalizou em terceiro, enquanto que Kirô (3 e ¼) e Angus (3 e ¾) deram números finais ao marcador remunerado.

Depois chegaram: Silver Prize, Empavado e Ultravencedor.

Preparado por Julio Cezar Sampaio, Energia Icon conquistou a quarta vitória em 10 corridas. Vencedor da Prova Especial Quick Chance, Energia Icon parou os relógios na marca de 1:22.05.

Mais notícias

Fitzgerald esnoba inatividade e comanda trifeta brasileira em Montevidéu

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Asociacion de Propietários de Puro Sangre de Carrera (URU-gr.III).

Com Hurricane Lane, Godolphin emplaca, pela primeira vez, nos 2 maiores Derbies da Europa

Filho de Frankel conquistou o Irish Derby (G1), em Curragh.

Criação: Galileo torna-se o maior produtor de G1 da história

Magic Wand, ao vencer o Mackinnon Stakes (gr.I), em Flemington, tornou-se o 84º produto de Galileo a vencer prova de graduação máxima – igualando a marca de Danehill.