25 jun 2022 | 18:22:18

Em final de rigor, Knight Winner vence a PE Mensageiro Alado “A”

Velocista de José Paulo Scorsatto Elias superou La Petite Lili por escassa margem.


Knight Winner levou a melhor sobre La Petite Lili

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 2 e mais anos disputaram, neste sábado (25), na Gávea, a Prova Especial Mensageiro Alado “A”, em 1.000m na raia de grama (macia). Em final de rigor, Knight Winner, 4 anos, 4 anos, filho de Courtier e Express Winner (Pioneering), de criação do Haras dos Girassóis e propriedade de José Paulo Scorsatto Elias, foi quem levou a melhor.

Com peso pluma, La Petite Lili mandou-se para a ponta. Partindo pela porção externa do partidor, Já Sei Namorar e Knight Winner brigavam pelo segundo, com In-Usa, muito próximo, mais por dentro, correndo em quarto.

Logo na abordagem à reta final, Knight Winner destacou-se na perseguição a La Petite Lili. Não demorou para que os dois, desprendendo-se dos demais, transformassem a prova numa disputa particular. Eles passaram a duelar, galão a galão, pela ponta.

Mesmo dando à boa adversária vantagem considerável na escala de pesos (7 quilos), o conduzido de Wesley da Silva Cardoso sacou, no espelho, focinho sobre La Petite Lili. Já Sei Namorar foi a terceira colocada. It’s Well e Belo Dollar completaram o placar.

Depois, Crisantemo, Idolatria Export, Riomaggiore, In-Usa, Puro Ouro, Onboard, Noble Essense e Tarsílio.

Roberto Morgado Neto é o treinador de Knight Winner, que obteve sua 4ª vitória em 14 corridas. Tempo de 56.86.

Mais notícias

EUA: aos 31 anos, Joy Valley põe um ponto final em sua jornada

Matriz brasileira, notabilizada por dar à luz Super Power e Riboletta, morreu, no Kentucky.

Nota de falecimento: Daruiz Fabiano Jabor

Faleceu nesta segunda-feira (1/8), Daruiz Fabiano Jabor. Turfista, foi representado nas raias pelos defensores do Stud V. Jabor. No ano de 2019, Midsummer Rain, ao vencer o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), rendeu à farda sua mais importante conquista. O velório acontecerá amanhã, terça-feira (2/8), das 7h às 10h, no cemitério e crematório Memorial do Carmo, localizado na Rua... [continua ]

Primeiro produto corrido de Solemia, Solesili estreia com vitória na França

Potro de Wertheimer & Frere venceu eliminatória disputada em Chantilly. Primeiro produto da ganhadora do Arco, Solemia, agora se faz cotado ao Derby Francês.