25 jun 2022 | 21:22:18

Em final de rigor, Knight Winner vence a PE Mensageiro Alado “A”

Velocista de José Paulo Scorsatto Elias superou La Petite Lili por escassa margem.


Knight Winner levou a melhor sobre La Petite Lili

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 2 e mais anos disputaram, neste sábado (25), na Gávea, a Prova Especial Mensageiro Alado “A”, em 1.000m na raia de grama (macia). Em final de rigor, Knight Winner, 4 anos, 4 anos, filho de Courtier e Express Winner (Pioneering), de criação do Haras dos Girassóis e propriedade de José Paulo Scorsatto Elias, foi quem levou a melhor.

Com peso pluma, La Petite Lili mandou-se para a ponta. Partindo pela porção externa do partidor, Já Sei Namorar e Knight Winner brigavam pelo segundo, com In-Usa, muito próximo, mais por dentro, correndo em quarto.

Logo na abordagem à reta final, Knight Winner destacou-se na perseguição a La Petite Lili. Não demorou para que os dois, desprendendo-se dos demais, transformassem a prova numa disputa particular. Eles passaram a duelar, galão a galão, pela ponta.

Mesmo dando à boa adversária vantagem considerável na escala de pesos (7 quilos), o conduzido de Wesley da Silva Cardoso sacou, no espelho, focinho sobre La Petite Lili. Já Sei Namorar foi a terceira colocada. It’s Well e Belo Dollar completaram o placar.

Depois, Crisantemo, Idolatria Export, Riomaggiore, In-Usa, Puro Ouro, Onboard, Noble Essense e Tarsílio.

Roberto Morgado Neto é o treinador de Knight Winner, que obteve sua 4ª vitória em 14 corridas. Tempo de 56.86.

Mais notícias

Grande Prêmio Proclamação da República (G2) marca vitória de Legender

Corredor do Stud Galope venceu importante disputa da velocidade nacional.

Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia: o quilômetro à procura de um novo rei

Numa temporada em que as fêmeas dominaram as provas de G1 no quilômetro, os machos têm, no páreo homenagem ao fundador do Haras Fronteira, a chance de retomar o trono.

Eclipse Award, de cavalo do ano, é de Gun Runner

Nas vésperas da Pegasus World Cup (gr.I), alazão protagonizou principal categoria da premiação norte-americana e rendeu ao brasileiro, Gonçalo Torrealba, a segunda estatueta.