04 fev 2024 | 21:15:09

Em final de rigor, Nudini vence a seletiva da Gávea para a Copa Precocidade e Velocidade

Potro do Haras Santa Maria de Araras irá à final do dia 9 de março juntamente de Navarra e Twister.


Nudini (3) sacou vantagem mínima sobre Navarra.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, produtos inéditos de 2 anos disputaram a seletiva da Gávea para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 1.000m na raia de grama (pesada). Em final de rigor, venceu Nudini, filho de Drosselmeyer e Udini (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Navarra, pela cerca interna, e Cheia de Si, apanharam boas partidas e passaram a disputar a primeira colocação. Gaudério, o favorito, corria em terceiro. Navarano era o quarto, Nudini o quinto e Twister ocupava a sexta e última posição.

No tiro direto, Navarra já trazia vantagem sobre Cheia de Si. Gaudério ensaiava uma aproximação. Pelas balizas de dentro, Nudini tentava embalar. 

Faltando 250 metros para o disco, Cheia de Si já se encontrava fora da disputa, Gaudério começava a pular no mesmo lugar e Nudini, por sua vez, passava, francamente, para segundo - sendo lançado por fora de Navarra. 

No rigor de Henderson Fernandes, Nudini veio alcançar Navarra no último galão. Os dois estarão na final, do dia 9 de março, juntamente da terceira colocada, Twister. Gaudério e Cheia de Si completaram o marcador. A seguir, Navarano. 

Julio Cezar Sampaio, que responde pelo treinamento dos 3 primeiros colocados, enviou Nudini à raia para que o corredor assinalasse 58.70 para o quilômetro.

 

Mais notícias

ABCPCC informa: prazos para inscrições na Copa Regional e na Precocidade e Velocidade

A primeira parcela do added da Copa ABCPCC Regional (L) e a modalidade de inscrição individual na Copa Precocidade e Velocidade se encerrarão nos próximos dias.

Energia Espacial supera os machos na Prova Especial Gualicho

Fundista pertence ao Stud Pedudu.

El Bacan conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Arenático do Stud Parente Sobral venceu, com facilidade, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – RFR/Perfimax (L).