27 mar 2022 | 23:23:32

Em final de rigor, Plata Pura vence a Prova Especial Agnes Gold

Potranca do Stud Happy Again derrotou Hang Loose por escassa margem.


Plata Pura (por dentro) resistiu à carga de Hang Loose

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Agnes Gold, em 1.400m na grama (leve, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Plata Pura, 3 anos, filha de Goldikovic e Garaotadarepublica (Roi Normand), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Happy Again.

Com Henderson Fernandes “up”, Plata Pura fez questão da ponta após a largada. Hang Loose corria em segundo, com Port Jamaica acionando na terceira posição. Crimson Gold e Tabajara Linda disputavam o quarto.

Durante toda a reta final, Hang Loose carregou, de modo insistente, sobre Plata Pura. Crimson Gold caçava uma passagem, avançando em terceiro.

Na base da categoria e fazendo valer os 2,5 kg de vantagem, Plata Pura alcançou o disco uma cabeça à frente de Hang Loose. O jóquei desta, Jorge Ricardo, reclamou prejuízos da ganhadora, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

Irverness atropelou, pelo interno da pista, ficando com a terceira colocação. Crimson Gold e Ótima Pedida completaram o marcador. Depois, Surfin Girl, Tabajara Linda, Joatinga e Port Jamaica. Não correu: Zurs.

Treinada por Luis Esteves, Plata Pura conquistou sua 3ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:22.19.

Mais notícias

Olympic Ludwig impressiona em teste para a tríplice coroa

Outro filho do nacional Setembro Chove a vencer na tarde, corredor do Haras Regina conquistou o Clássico Farwell (L).

Halston e mais treze têm pré-inscrições realizadas para o Derby Paulista

Prova de G1, que poderá marcar a conquista da tríplice coroa, por parte do defensor do Haras Cifra, será disputada no próximo dia 10 de novembro.

Best In Town supera Consul American no Proclamação da República (gr.II)

Velocista pertence ao Haras Do Morro.