27 mar 2022 | 23:23:32

Em final de rigor, Plata Pura vence a Prova Especial Agnes Gold

Potranca do Stud Happy Again derrotou Hang Loose por escassa margem.


Plata Pura (por dentro) resistiu à carga de Hang Loose

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Agnes Gold, em 1.400m na grama (leve, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Plata Pura, 3 anos, filha de Goldikovic e Garaotadarepublica (Roi Normand), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Happy Again.

Com Henderson Fernandes “up”, Plata Pura fez questão da ponta após a largada. Hang Loose corria em segundo, com Port Jamaica acionando na terceira posição. Crimson Gold e Tabajara Linda disputavam o quarto.

Durante toda a reta final, Hang Loose carregou, de modo insistente, sobre Plata Pura. Crimson Gold caçava uma passagem, avançando em terceiro.

Na base da categoria e fazendo valer os 2,5 kg de vantagem, Plata Pura alcançou o disco uma cabeça à frente de Hang Loose. O jóquei desta, Jorge Ricardo, reclamou prejuízos da ganhadora, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

Irverness atropelou, pelo interno da pista, ficando com a terceira colocação. Crimson Gold e Ótima Pedida completaram o marcador. Depois, Surfin Girl, Tabajara Linda, Joatinga e Port Jamaica. Não correu: Zurs.

Treinada por Luis Esteves, Plata Pura conquistou sua 3ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:22.19.

Mais notícias

Copa dos Criadores 2019: relação de animais com Taxa Universal paga e garanhões credenciados

Produtos da geração 2016 com Taxa Universal paga, filhos de garanhões que passaram pelo Leilão de Coberturas de 2015, estão aptos a competir, sem penalidades, no festival da Copa dos Criadores ABCPCC. Confira.

A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani

A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]

Representantes de hipódromos participam da reunião da instrução normativa do MAPA

Reunião ocorreu nesta sexta-feira (2), em Porto Alegre.