28 dez 2019 | 22:18:30

Em final eletrizante, Ziska Blade conquista o Clássico Encerramento (L)

Velocista do Haras Gentil encerrou 2019 com vitória clássica.


Principal embate da jornada realizada neste sábado (28), em Cidade Jardim, o Clássico Encerramento (L), em 1.100m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, teve em Ziska Blade, 5 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Gentil, a sua vencedora.

Delray Beach e Ziska Blade partiram sob ritmo alucinante. Best Magee espiava, na terceira colocação, a disputa travada entre as duas primeiras colocadas.

O trio girou, em leque, para a reta final. A tripla disputa resumiu-se, porém, a um duelo entre Ziska Blade e Best Magee, na altura dos últimos 200 metros. Por melhor que fosse a impressão dada por Best Magee, Ziska Blade rendeu nova demonstração de valentia e enorme categoria.

Exigida por Fernando Larroque, Ziska Blade reagiu aos avanços adversários, derrotando Best Magee por uma cabeça. “Prensada” após a partida, Calça de Veludo emplacou ótima corrida de recuperação, finalizando em terceiro, a apenas ¾ de corpo da dupla. Cape Flower e Delray Beach completaram o marcador. Depois, Miss Dream.

Treinada por Adonir Freitas Correia, Ziska Blade conquistou a 15ª vitória, em 29 saídas. Múltipla ganhadora clássica, parou os relógios na excelente marca de 1:03.10, com finais de 24.22 e 12.39.

Mais notícias

Hi Happy vence seu primeiro G1 nos Estados Unidos

Estrela argentina, do Haras La Providencia, conquistou o Man o’War Stakes (gr.I).

GP São Paulo 2020 é marcado para 24 de outubro

Prova máxima do turfe paulista será realizada, juntamente, dos Grandes Prêmios Presidente da República, OSAF e ABCPCC.

Pesquisadores da USP desenvolvem algoritmo capaz de identificar níveis de dor em equinos

Em colaboração multidisciplinar, pesquisadores do campus de Pirassununga da USP desenvolveram algoritmo de computador que usa imagens de expressões faciais para detectar nível de dor em cavalos.