29 dez 2019 | 01:18:30

Em final eletrizante, Ziska Blade conquista o Clássico Encerramento (L)

Velocista do Haras Gentil encerrou 2019 com vitória clássica.


Principal embate da jornada realizada neste sábado (28), em Cidade Jardim, o Clássico Encerramento (L), em 1.100m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, teve em Ziska Blade, 5 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Gentil, a sua vencedora.

Delray Beach e Ziska Blade partiram sob ritmo alucinante. Best Magee espiava, na terceira colocação, a disputa travada entre as duas primeiras colocadas.

O trio girou, em leque, para a reta final. A tripla disputa resumiu-se, porém, a um duelo entre Ziska Blade e Best Magee, na altura dos últimos 200 metros. Por melhor que fosse a impressão dada por Best Magee, Ziska Blade rendeu nova demonstração de valentia e enorme categoria.

Exigida por Fernando Larroque, Ziska Blade reagiu aos avanços adversários, derrotando Best Magee por uma cabeça. “Prensada” após a partida, Calça de Veludo emplacou ótima corrida de recuperação, finalizando em terceiro, a apenas ¾ de corpo da dupla. Cape Flower e Delray Beach completaram o marcador. Depois, Miss Dream.

Treinada por Adonir Freitas Correia, Ziska Blade conquistou a 15ª vitória, em 29 saídas. Múltipla ganhadora clássica, parou os relógios na excelente marca de 1:03.10, com finais de 24.22 e 12.39.

Mais notícias

Nota de Falecimento: Adail Oliveira

Há tempos com a saúde debilitada, desde um AVC sofrido em 2007, o ex-jóquei e treinador Adail Oliveira acabou não resistindo e falecendo na manhã deste sábado, 11 de fevereiro.

Doze pagam added para o Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) marcará o primeiro embate de graduação máxima da geração 2014 acima da milha.

Nordstorm, um Glória de Campeão, vence o Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Defensor do Haras Nacional levou a melhor entre os velocistas.