18 set 2021 | 18:42:47

Em final emocionante, King Four vence a Prova Especial Eu Também

Potro do Stud Angel obteve primeira vitória na raia de areia.


King Four (pelo centro) venceu em final escamado

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Irmão materno de Royal Forestry e Royal Ship, King Four “não negou” a raça e adaptou-se, com perfeição, à raia de areia. Neste sábado (18), em Cidade Jardim, o filho de Siphon e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Basano e propriedade do Stud Angel, conquistou a Prova Especial Eu Também, em 1.900m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 anos.

Componente da parelha favorita, Passatempo foi quem ditou o ritmo do páreo. Seu companheiro de farda, Vijay, corria em segundo. Doctor Law, pelos paus, era o terceiro. Jackpot e King Four vinham na sequência.

Na metade da reta oposta, Vijay levou uma alça, permitindo que Doctor Law e Jackpot igualassem sua linha. Já King Four viria a juntar-se ao trio, durante a curva, numa longa partida de Ruberley Viana. Com Jackpot sobrando e Doctor Law precisando ser lançado por fora de King Four, Passatempo contava, na reta final, com a escolta de Vijay e King Four.

Faltando 200 metros para o disco, Passatempo viu seu fôlego terminar. Tornou-se presa fácil, assim, para um triplo ataque: Vijay, rente à cerca; King Four, também por dentro de Passatempo e Doctor Law, por fora de todos.

Numa chegada emocionante, sem que fosse possível apontar, com antecipação, o vencedor do páreo, King Four sacou pescoço de vantagem sobre Vijay, finalizando Doctor Law, depois de dar enorme fila de vitória, “agarrado” em terceiro. Passatempo e Jackpot depois.

Estanislau Petrochinski é o treinador de King Four, que conquistou a 2ª vitória em 4 saídas. Tempo de 1:57.91, com finais de 24.56 e 12.53.

Mais notícias

Deep Impact e Galileo: hegemonias mantidas.

Fenômenos da criação mundial mantiveram sequências de vitórias em estatísticas de reprodutores, entre Ásia e Europa. Deep Impact, desaparecido, carece de sucessor. Galileo, por sua vez, ingressa na décima nona temporada de monta.

Fast Jet Court: atropelada irresistível no GP Barão de Piracicaba (G1)

Excelente corredora, pertencente ao Haras Cima, é a candidata à tríplice coroa.

Maroñas: Olympic Harvard, Bet Law e Bang Bang Boom comandaram final de semana brasileiro.

Veterano corredor do Haras Regina venceu o Gran Premio Comparacion (G2), velocista do Haras Calunga/Stud Crespi conquistou o Clásico Francia (L) e crioulo de Niju/Eternamente Rio levantou o Clásico Bizancio Y Sloop (L).