Em final emocionante, King Four vence a Prova Especial Eu Também
Potro do Stud Angel obteve primeira vitória na raia de areia.
King Four (pelo centro) venceu em final escamado
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Irmão materno de Royal Forestry e Royal Ship, King Four “não negou” a raça e adaptou-se, com perfeição, à raia de areia. Neste sábado (18), em Cidade Jardim, o filho de Siphon e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Basano e propriedade do Stud Angel, conquistou a Prova Especial Eu Também, em 1.900m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 anos.
Componente da parelha favorita, Passatempo foi quem ditou o ritmo do páreo. Seu companheiro de farda, Vijay, corria em segundo. Doctor Law, pelos paus, era o terceiro. Jackpot e King Four vinham na sequência.
Na metade da reta oposta, Vijay levou uma alça, permitindo que Doctor Law e Jackpot igualassem sua linha. Já King Four viria a juntar-se ao trio, durante a curva, numa longa partida de Ruberley Viana. Com Jackpot sobrando e Doctor Law precisando ser lançado por fora de King Four, Passatempo contava, na reta final, com a escolta de Vijay e King Four.
Faltando 200 metros para o disco, Passatempo viu seu fôlego terminar. Tornou-se presa fácil, assim, para um triplo ataque: Vijay, rente à cerca; King Four, também por dentro de Passatempo e Doctor Law, por fora de todos.
Numa chegada emocionante, sem que fosse possível apontar, com antecipação, o vencedor do páreo, King Four sacou pescoço de vantagem sobre Vijay, finalizando Doctor Law, depois de dar enorme fila de vitória, “agarrado” em terceiro. Passatempo e Jackpot depois.
Estanislau Petrochinski é o treinador de King Four, que conquistou a 2ª vitória em 4 saídas. Tempo de 1:57.91, com finais de 24.56 e 12.53.
Mais notícias
Nota de falecimento: Olavo Jerônimo
Olavo Jerônimo Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website. Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando... [continua ]
Nota de Falecimento: Numy Tsitsimitse
Titular do Stud Numy e notabilizado enquanto proprietário do inesquecível Flying Finn, faleceu Numy Tsitsimitse. A ABCPCC presta condolências e votos de luto à família e amigos. Abaixo, a nota do Jockey Club Brasileiro. Faleceu nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, o egípcio Numy Tsitsimitse, titular do Stud Numy. Apaixonado pelo turfe e pelo Rio de Janeiro, cidade que há muitos anos... [continua ]

