10 abr 2021 | 16:17:54

Em final escamado, Helquis supera Mais Que Bonita

Corredora do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no Grande Prêmio Riboletta (G3).

Helquis sacou vantagem diminuta sobre Mais Que Bonita

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova destinada a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Riboletta (G3), em 2.000m na pista de grama (macia), foi disputado neste sábado (10), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Helquis, 4 anos, filha de Wild Event e Belquis (Exchange Rate), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

No intento de fazer corrida para Helquis, a argentina Casa Blanca assumiu a ponta, após a largada. Mais Que Bonita e Irverness seguiam Casa Blanca, relativamente, de perto, enquanto Perigoosa e Helquis completavam o lote das cinco primeiras. Depois, vinha Kamily.

Casa Blanca não foi incomodada, na reta oposta. Ingressou na reta final, inclusive, ainda em boas condições, enquanto Mais Que Bonita dava início a seu arremate. Mais abertas, Perigoosa e Helquis ensaiavam aproximação.

Nos 300 finais, Mais Que Bonita dominou Casa Blanca e passou, então, a receber a forte carga de Helquis. Esta, exigida por Bruno Queiroz, emparelhou a linha da adversária nos últimos 100 metros, tendo a dupla cruzado o disco de sentença, praticamente, emparelhada.

O espelho, contudo, revelou vantagem mínima para Helquis sobre Mais Que Bonita. Peirgoosa foi a terceira, com Casa Blanca e Irverness completando o marcador. Kamily em seguida.

Mantida em excelente estado por Christiano Oliveira, Helquis obteve sua 4ª vitória (3ª clássica, sendo a primeira em prova de grupo) em 13 corridas. Tempo de 2:00.81.

Mais notícias

Jorge Ricardo sofre queda na Argentina e não vem para a semana do Brasil (ATUALIZADO)

Bridão brasileiro sofreu queda na reunião de quarta-feira, em San Isidro.

Ler na íntegra

Aos esbarros, Tiz The Law vence o Belmont Stakes (G1)

Filho de Constitution confirmou seu favoritismo na abertura da tríplice coroa norte-americana. No Acorn Stakes (G1), um show de Gamine.

Ler na íntegra

GP São Paulo recebe 13 pré-inscrições

Principal corrida do ano, em Cidade Jardim, será disputada no próximo dia 5 de maio. GP OSAF, com 19 pré-inscrições, é o mais numeroso dentre os páreos de G1.

Ler na íntegra