13 dez 2020 | 22:47:09

Em final escamado, Rita Di Cascia supera If Looks Like

Defensora do Haras Clark Leite venceu o GP Mariano Procópio (G3)


Rita Di Cascia, pelo centro, bateu If Looks Like (por fora) e Octane, em final de emoção

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3), em 1.600m na pista de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, revelou a vitória de Rita Di Cascia, filha de First American e Forever Gollygolly (Hat Trick), de criação e propriedade do Haras Clark Leite.

Nuance fez questão da ponta, no pique de partida. I Believe In Miracles apresentou-se, em segundo, correndo Octane em terceiro. Nuit Noire era a quarta e Rita Di Cascia a quinta.

Na reta de chegada, I Believe In Miracles logo renunciou à briga pela primeira colocação. Deu vez, porém, aos ataques de Octane, que partiu, com tudo, para cima de Nuance. A meio de raia, Rita Di Cascia e a favorita If Looks Like engrenavam suas atropeladas.

Faltando 200 metros para o disco, Octane “colou” na cerca interna, mantendo-se firme, na briga, enquanto Rita Di Cascia e If Looks Like igualavam sua linha, mais abertas. Panorama de total indefinição.

Foi aí, porém, que brilhou a estrela do homem das – mais de – 13 mil vitórias.

Trazida “a canto chorado”, por Jorge Ricardo, Rita Di Cascia chegou a tempo de “matar” Octane e ainda garantir diferença mínima sobre If Looks Like. A tordilha do Haras Santa Maria de Araras foi a segunda colocada, com Octane completando a trifeta a cabeça. Nuit Noire e Joint Venture na sequência no complemento do marcador.

Depois, I Believe In Magic e Nuance.

Treinada por Luis Esteves (com 100% de aproveitamento nos grandes prêmios do dia), Rita Di Cascia conquistou a 2ª vitória (1ª clássica) em 4 saídas. Tempo de 1:40.99.

Mais notícias

Em final de emoção, National Treasure bate Blazing Sevens no Preakness Stakes (G1)

Filho de Quality Road rendeu a Bob Baffet sua oitava conquista no páreo. Candidato à tríplice coroa, Mage foi o terceiro.

Or Noir conquista resiste a Sammy no GP João Borges Filho (gr.II).

Corredor do Haras Doce Vale conquistou a primeira vitória clássica da campanha.

Coldplay e Fustic dão as cartas no Uruguai

O último fim de semana voltou a revelar resultados bastante interessantes para a criação brasileira em terras uruguaias. Entre Maroñas e Las Piedras, Coldplay e Fustic obtiveram vitórias importantes para as suas respectivas campanhas no país.