13 dez 2020 | 22:47:09

Em final escamado, Rita Di Cascia supera If Looks Like

Defensora do Haras Clark Leite venceu o GP Mariano Procópio (G3)


Rita Di Cascia, pelo centro, bateu If Looks Like (por fora) e Octane, em final de emoção

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3), em 1.600m na pista de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, revelou a vitória de Rita Di Cascia, filha de First American e Forever Gollygolly (Hat Trick), de criação e propriedade do Haras Clark Leite.

Nuance fez questão da ponta, no pique de partida. I Believe In Miracles apresentou-se, em segundo, correndo Octane em terceiro. Nuit Noire era a quarta e Rita Di Cascia a quinta.

Na reta de chegada, I Believe In Miracles logo renunciou à briga pela primeira colocação. Deu vez, porém, aos ataques de Octane, que partiu, com tudo, para cima de Nuance. A meio de raia, Rita Di Cascia e a favorita If Looks Like engrenavam suas atropeladas.

Faltando 200 metros para o disco, Octane “colou” na cerca interna, mantendo-se firme, na briga, enquanto Rita Di Cascia e If Looks Like igualavam sua linha, mais abertas. Panorama de total indefinição.

Foi aí, porém, que brilhou a estrela do homem das – mais de – 13 mil vitórias.

Trazida “a canto chorado”, por Jorge Ricardo, Rita Di Cascia chegou a tempo de “matar” Octane e ainda garantir diferença mínima sobre If Looks Like. A tordilha do Haras Santa Maria de Araras foi a segunda colocada, com Octane completando a trifeta a cabeça. Nuit Noire e Joint Venture na sequência no complemento do marcador.

Depois, I Believe In Magic e Nuance.

Treinada por Luis Esteves (com 100% de aproveitamento nos grandes prêmios do dia), Rita Di Cascia conquistou a 2ª vitória (1ª clássica) em 4 saídas. Tempo de 1:40.99.

Mais notícias

Sonhador Vi dá manutenção à invencibilidade, no reaparecimento

Potro do Stud Vicente Garbin Obino levantou o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula.

New In Town conquista batismo clássico no GP João Borges Filho (gr.II)

Filho do nacional Fluke pertence ao Haras Regina

Com Saxon Warrior, Aidan O’Brien quebra recorde histórico e vence o 26º G1 no ano

Vitória do japonês Saxon Warrior no Racing Post Trophy (gr.I) fez com que treinador irlandês derrubasse a marca histórica de Robert Frankel.