05 jun 2021 | 17:54:54

Em final escamado, Roxoterra supera Olympic Joseph em listed race

Filho do nacional Gol Tricolor rendeu troféu do Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L) ao Haras Fazenda Boa Vista.

Roxoterra (encoberto por Olympic Joseph) sacou focinho de vantagem, no galão decisivo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (5), em Cidade Jardim, o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L), em 1.800m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Roxoterra, 3 anos, filho do nacional Gol Tricolor e Artemia (Kalanisi), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista.

Quick Feet, fazendo corrida para Izzi Bizzi, fez questão da ponta, após a largada. Mondragon acompanhava o ponteiro de perto, correndo No Sound em terceiro. Roxoterra era o quarto e Olympic Joseph o quinto.

Na curva, No Sound “encostou” em Mondragon e os dois, em conjunto, giraram para reta final em carga para cima de Quick Feet. Na seta dos 400 finais, Mondragon passou por Quick Feet, sem que No Sound perdesse contato, mais por fora. Da trás, avançavam Roxoterra e Olympic Joseph cujo jóquei, Valdir Souza, encontrou brecha para seu arremate, na altura dos últimos 250 metros.

Dali em diante, Roxoterra e Olympic Joseph avançaram, emparelhados para cima de Mondragon e No Sound. A dupla de atropeladores, com melhor ação, monopolizou as atenções do páreo, nos últimos 100 metros, quando passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. No rigor de José Aparecido, Roxoterra sacou focinho sobre Olympic Joseph, na linha de sentença. Após o páreo, houve reclamação, do primeiro contra o segundo, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

Mondragon, No Sound e Chevre D’Or completaram o marcador. Depois, Izzi Bizzi, Quick Feet, Fantastic Boy, Set Ton e Magic Hope.

Treinado por Eduardo Garcia, Roxoterra conquistou a 4ª vitória (a 3ª consecutiva e a 1ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 1:48.74, com finais de 22.55 e 11.55.

Mais notícias

Energia Ideal levanta a Prova Especial Depressa – Arvedi

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Nova República.

Ler na íntegra

Fera Veloz confirma favoritismo no Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L)

Defensor do Stud Interbúzios mantém-se invicto na areia.

Ler na íntegra

Holy Byblos resiste a Velha Máquina na Prova Especial Dulce

Embate marcou a abertura da programação sabatina em Cidade Jardim.

Ler na íntegra